Na tarde deste domingo, 24, Grêmio Anápolis e Crac se enfrentaram pela oitava rodada do Goianão 2019, e empataram sem gols no estádio Jonas Duarte.
Com o resultado, o GEA fica em 9º lugar na classificação geral, 8 pontos ganhos. O Leão é 6º, 13 pontos. Na próxima rodada, sábado, 2, o Grêmio encara o Goiás na Serrinha, às 16h. No mesmo dia, o Crac recebe o Vila Nova, às 16h, no Genervino da Fonseca.
Poucas chances na primeira etapa
O time visitante começou tomando a iniciativa do jogo e encurralando o GEA para o campo de defesa. Logo a um minuto, Tiago Garça cobrou falta e mandou perto do ângulo direito de Gustavo, que pulou alto e se assustou. A equipe anapolina seguiu tentando o contra-ataque, mas sem eficiência. Aos 11, criou boa chance.
Após escanteio, Michael Douglas cabeceou no primeiro pau e a bola foi rente ao canto direito de Bruno, quase saiu o tento do GEA. Apesar da oportunidade, a partida ficou equilibrada e com poucas finalizações. Michel Paulista era quem mais incomodava do Leão, Sodré do Grêmio. Aos 33 minutos, a defesa do Crac ainda interceptou um cruzamento pela direita que vinha na medida para Sodré, e ficou assim a primeira etapa: 0 a 0.
GEA não marca e sai com empate
O Grêmio voltou com mais vontade na segunda etapa e, com um minuto, perdeu uma chance inacreditável. Após cobrança de escanteio, a bola viajou no segundo pau e sobrou para Marcos Júnior, sozinho, que chutou na trave. Depois disso, o duelo voltou a ficar equilibrado e sem muita criação de ambas as equipes. Muitos lançamentos e chutões, o GEA incomodou o Crac aos 15 minutos.
Após escanteio, Roger cabeceou e Lucas defendeu à queima-roupa. A partir daí o time anapolino começou a acreditar mais nas jogas e a pressionar. Numa boa trama de Nathan, aos 30, o atacante chutou forte, da entrada da área, e Lucas defendeu sem rebote. O Grêmio colocou velocidade pelo lado direito e, aos 36, ainda levou perigo numa cabeçada de Sodré, que foi por cima do travessão. Mas ficou nisso: 0 a 0.