O momento, com certeza, não é dos melhores para o Vila Nova. Caminhando de uma sequência de cinco partidas sem vitórias (2 empates e 3 derrotas), o Tigre agora vai ser desfalcado por Gastón Filgueira. O lateral-esquerdo, de 32 anos, sofreu uma fratura na costela na partida da última terça (05), contra o Fortaleza. O prazo para a recuperação do atleta é de 45 dias.
Alan Mineiro assume responsabilidade pelo empate!
O uruguaio, que mesmo lesionado atuou durante todo o jogo, já havia sofrido lesão parecida no início da temporada. Na ocasião, Gastón sofreu um acidente de carro, em Montevidéu, e fraturou a costela. A diferença dos casos fica pelo lado que ocorreram os fraturamentos: no Uruguai foi pela direita, já a mais recente foi pela esquerda.
Quem deve assumir a vaga do defensor é Anderson Luís. O lateral-direito, que pode atuar improvisado pelo outro lado, já havia ocupado a função de Gastón quando o mesmo não pôde atuar no início de 2018. Na partida contra o CSA, no último dia 1º, Anderson também jogou pela esquerda, já que uruguaio estava suspenso.
O Vila Nova ocupa, no momento, a 7ª colocação na Serie B 2018 após 9 rodadas completadas. Com 14 pontos, o Tigre está apenas um ponto de distância do G-4 da competição, já que o Avaí, atual 4º, soma 15 tentos. Na próxima rodada, o clube colorado vai até o interior paulista enfrentar o Guarani.