No próximo sábado, 14, o Vila Nova estreia no Brasileiro da Série B diante do Avaí, às 16h30, no estádio Serra Dourada. Para o lateral-esquerdo do Tigre, Gastón Filgueira, é hora de esquecer o estadual e focar no objetivo principal da temporada.
Leia mais do futebol goiano!
— Ficamos dois gols de alcançar algo a mais nas competições que se passaram. Tanto o torcedor quanto a gente, sentiu. Mas agora o nosso foco é a Série B. Vamos tentar começar no G4 e depois lutaremos para se manter — disse.
Gastón afirmou que é uma semana importante, já que antecede a estreia neste sábado, e já bate a ansiedade. Para o lateral, o tempo de preparação foi bom para o treinador e os jogadores que buscam o condicionamento físico ideal. ”O que pesa agora é a parte tática, nosso time é muito receptivo também”, ressalta.
Questionado com o fato de ser utilizado no meio-campo em algumas partidas, com Anderson Luís indo para a ala esquerda, Gastón Filgueira respondeu: ”Estou disposto a jogar onde for. No Fortaleza fui contratado como volante, sou polivalente. Posso atuar em muitas posições, e o Hemerson tem várias opções também”, lembra.
Das 10 contratações do colorado para a Série B, 7 são do futebol paulista.