O Vila Nova tem se consolidado cada vez mais como a melhor da defesa da Série B. Em 32 partidas jogadas até aqui, o Tigre sofreu apenas 23 gols, e isso tem sido muito importante na campanha que coloca o time como um dos candidatos ao acesso. De acordo com o lateral Gastón Filgueira, a entrega e participação dos jogadores de frente é que fazem a retaguarda colorada tão eficiente.
– Esta defesa não começa dos volantes para trás. É todo mundo. Quem faz mais desarmes são nossos pontas, nosso centroavante e nossos meias. O time todo corre atrás da bola. Reagimos rápido, toda a equipe fica atrás da linha da bola e começa a trabalhar o sistema defensivo. É mérito de todo mundo e esse é o segredo do Vila Nova – destacou em entrevista à Rádio Sagres.
Mais: Maguinho comemora bom momento pessoal e profissional
Animado com o bom momento vilanovense, o uruguaio diz que o Tigre deve conter a euforia para não cometer erros na reta final da Série B. Para Gastón, o mais importante é que o Vila faça sua parte e some o maior número de pontos possível nos seis jogos restante.
– Nós precisamos de sequência. Nesta reta final, precisamos somar pontos. Mas não tem desespero, nem loucura. Sabemos que é muito difícil. Não depende somente de nós. Temos que fazer nosso papel. Ficamos torcendo para os outros times perderem pontos, mas não adianta nada se não fizermos nossa parte – comentou.