5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioFutebolVila NovaGastón prevê clássico aberto e diz que possibilidade de liderança dá motivação...

Gastón prevê clássico aberto e diz que possibilidade de liderança dá motivação extra

O lateral-esquerdo Gastón Filgueira prevê que Goiás e Vila Nova farão um jogo aberto no clássico deste sábado (5). Segundo o jogador colorado, os rivais precisam vencer e, por isso, terão equipes ofensivas no duelo. Para o uruguaio, a inteligência e obediência tática será crucial para determinar o time vitorioso.

– O Goiás é um time que se atira muito ao ataque. Vai ser um jogo diferente (dos clássicos anteriores), mas bom. Eles e nós temos qualidade nos elencos. Acho que vai ser um jogo mais aberto. Eles precisam também do resultado. Tem que ser um jogo muito inteligente e taticamente muito bom. Quem fizer isso deve levar a melhor – afirma.

Mais: Diego Giaretta minimiza peso do dérbi e rejeita favoritismo

O clássico por si só já motiva os atletas. Contudo, para os colorados, há ainda um novo combustível. Figueirense e Fortaleza, até então com 100% na Série B ao lado de Paysandu e do próprio Vila, tropeçaram no início da rodada.

- Anúncio -

Os resultados deixam aberta a possibilidade de que o Tigre assuma a liderança isolada do Brasileiro em um cenário de triunfo sobre o Goiás. Gastón Filgueira admite que a ponta da tabela é um desejo, mas lembra que o status de líder neste momento é irrelevante para o planejamento colorado.

– É uma motivação extra. Mas o nosso campeonato é jogo a jogo. Não adianta a gente projetar agora uma situação na tabela sabendo que temos um jogo muito importante pela frente. Não vamos planejar o que vai acontecer lá na frente. Estamos trabalhando bem focados para fazer um grande jogo no sábado. Cada jogo é uma final – pontua o lateral uruguaio.

Goiás e Vila Nova jogam no sábado (5), às 16h30, no Serra Dourada. O Tigre vem de três triunfos em três partidas e está 100% na Série B. Por sua vez, o Verde ainda não venceu na competição e somou apenas um ponto até aqui.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P