Neste sábado (07), às 19h, o Vila Nova visita o Santa Cruz, no Arruda, em busca de mais três pontos para garantir a classificação antecipada à fase final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Este duelo colocará frente a frente as duas melhores equipes do Grupo A e que possuem a maior série de invencibilidade na chave: Santa Cruz 8 jogos, sendo 6 vitórias e 2 empates; e Vila Nova 10 jogos, sendo 5 vitórias e 5 empates.
Mais do confronto:
-> Bolívar considera duelo contra Santa Cruz importante para as pretensões do Vila Nova
-> “Jogo estudado e decidido nos detalhes”, prevê Talles sobre o duelo entre os líderes
-> Por Covid-19, Santa Cruz terá seis desfalques contra o Vila Nova
O Tigrão realizou na tarde desta sexta-feira (06), na capital pernambucana, a última atividade antes do duelo deste sábado pela Série C. O Vila Nova é o segundo colocado da chave com 24 pontos e vem de um empate sem gols contra o Remo.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
Para a partida deste sábado (07), Bolívar está com o Departamento Médico colorado vazio, sem nenhuma baixa por lesão ou dores musculares. No entanto, o goleiro Fabrício sentiu o joelho no treinamento da última quinta-feira (05) e não viajou para Recife; já o volante Pablo Roberto irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, dando lugar a Pedro Bambu.
Desfalque: Pablo Roberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Fabrício (dores no joelho)
Pendurados: Henan, Rafhael Lucas e Gilsinho (atacantes); Fabrício (goleiro); Dudu (volante); Rafael Donato e Adalberto (zagueiros)
O Santa Cruz encerrou sua preparação no Estádio do Arruda, em Recife. O Tricolor Pernambucano é o líder do Grupo com 30 pontos conquistados, vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas e encara o duelo como uma “revanche”, já que o Vila Nova foi a única equipe a derrotar o Santa Cruz na Série C.
Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!
O técnico Marcelo Martelotte terá seis desfalques por conta de contaminação pelo novo coronavírus, são eles: zagueiros Danny Morais, William Alves e Denílson, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico. Esses atletas se juntam aos atacantes Negueba e Caio Mancha, que devem ser liberados nesta sexta-feira (06), quando completam 10 dias de isolamento.
Desfalques: zagueiros Denílson, Danny Morais e William Alves; atacante Pipico; lateral-direito Toty e volante Paulinho (testaram positivo para o Covid-19).
*É importante ressaltar que podem pintar outras ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.
Ficha técnica:
Santa Cruz x Vila Nova
14ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 07 de novembro de 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife/PE
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo/RJ
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro/RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ
Vila Nova: Clériston; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Rodrigo Alves, Henan e Talles.
Técnico: Bolívar.
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Elivélton e Célio Santos e Perí; André, Bileu (Tinga) e Chiquinho; Lourenço, Didira e Victor Rangel.
Técnico: Marcelo Martelotte.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.