O Goiânia encara o Atlético de Alagoinhas/BA em partida de ida da segunda fase da Série D, neste sábado (5), às 15h, no estádio Carneirão, na Bahia. O vencedor do confronto garante uma vaga nas oitavas de finais da competição.
O duelo de volta será no dia 12 no Olímpico, nesta fase da Série D não há o gol qualificado fora de casa. Se ocorrer a igualdade do placar nas duas partidas, a decisão ficará decidida nas penalidades máximas. O vencedor do duelo encara o classificado de Cascavel/PR x Novohorizontino/SP, nas oitavas.
Mais do futebol goiano futebol
Anapolina fará peneira para a base
Alex Henrique quer dar acesso à Aparecidense
O Goiânia chega em embalado para enfrentar os baianos, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. O time vem de nove jogos invicto dentro da Série D, com sete vitórias e dois empates, sendo que tem quatro vitórias consecutivas.
O time se classificou em segundo colocado do grupo 5, com 28 pontos, tendo o mesmo número de pontos da Aparecidense que terminou em primeiro, devido a um maior saldo de gol, 17 contra 10 do Galo. O técnico Édson Júnior poderá contar com força máxima para o duelo e tende a repetir a escalação das últimas rodadas.
O Atlético de Alagoinhas garantiu a sua classificação no grupo 6, na terceira colocação com 24 pontos. O time vem para o confronto de derrota na última rodada da fase de grupos por 2×1, para o Gama, no estádio Bezerrão.
De olho nas oitavas de final o time baiano apresentou algumas contratações durante a semana para o restante da temporada. Chegaram ao clube os zagueiro Matheus de 25 anos, ex-Jacuipense/BA e Brenner de 26 anos, que estava no Jequié/BA. Outro que chega do clube é o meia Ramon de 22 anos.
Para a partida o técnico Zé Carijé tem algumas dúvidas para escalar o seu time. Mesmo assim conta com todos os jogadores a disposição. Alef, Enerson e João devem ganhar a vaga de Diego, Renilson e Fernandinho, por opção técnica.
Ficha Técnica
Atlético/BA x Goiânia – Jogo de ida na segunda fase da Série D
Data: 05 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio Carneirão, Alagoinhas, Bahia
Árbitro: Diego da Costa Sidral (SC)
Assistentes: Elvis Alves e Diego Berndt (SC)
Atlético Alagoinhas: Lupita; Dionisio, Iran, Saulo e Guilherme; Gilmar, Diego (Alef), Renilson (Emerson) e Fernandinho (João); Jean e Naian.
Técnico: Zé Carijé
Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano e Magal; Anthony, Lucena (Fumaça) e Alisson Taddei; Bruno Santos, Kaio Wilker e Du Gaia.
Técnico: Edson Jr.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.