Anápolis e Goiás prometem um duelo equilibrado nesta quarta, 8, no estádio Jonas Duarte, às 19:30, 4ª rodada do Goianão 2017. O Tricolor da Boa Vista busca recuperação no estadual já que não venceu nenhuma partida, mas com um importante reforço: o experiente volante Robston, de 35 anos, ex-Vila e Atlético, que irá compor o banco de reservas, podendo ser utilizado no decorrer da partida.
Já o Verdão, que conta com o artilheiro do Goianão, Léo Gamalho, quatro gols marcados em três jogos disputados, vem de vitória no clássico contra o Atlético. Em relação as escalações, o técnico do Tricolor, Caio Autuori, realizou apenas um coletivo e levando em conta o time que começou jogando na última rodada em Catalão, apenas uma alteração: no meio de campo, entra Neilson e sai Helder, contundido.
No esmeraldino, o técnico Gilson Kleina deve manter a mesma equipe que venceu o Dragão. Para o duelo em Anápolis, Kleina aposta na velocidade de Carlos Eduardo e no faro de gol de Léo Gamalho, principal goleador do estadual. O atacante Walter é peça importante na criação de jogadas, podendo entrar no decorrer da partida.
Retrospecto
Segundo o site Futebol de Goyaz, Anápolis e Goiás se enfrentaram 120 vezes no Campeonato Goiano. Foram 21 vitórias do Galo, 62 do Alviverde e 37 empates. Em 2016, as duas equipes foram finalistas do Goianão e o esmeraldino levou a melhor: empate de 0 a 0 em Anápolis no jogo de ida, e 1 (5) a 1 (4) na volta, com o Goiás sendo campeão nos pênaltis.
Última vitória do time anapolino sobre o verde da capital foi em 2008: no dia 13 de abril, 3 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano. Já são nove anos de jejum.
Ficha técnica
ANÁPOLIS X GOIÁS
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 8 de fevereiro 2017
Horário: 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Edson Antônio e Alexandro Hume
ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Kim; Leandro Bulhões, Neilson, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Douglas Oliveira e Rafael Furlan
Técnico: Caio Autuori
GOIÁS: Marcelo Rangel; Helder, Everton Sena, Fábio Sanches e Paulinho; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina