Teve mudança no topo do Goiano de Futsal 2017. O, até então, líder invicto Anápolis/UniEvangélica acabou sendo derrotado pelo Corumbaíba por 6 a 3, no Newton de Faria, e foi ultrapassado pelo Goiás. A equipe esmeraldina, jogando no Ginásio de Campinas, venceu o clássico da capital contra o Jaó/Universo por 5 a 4.
Com uma partida a mais que o Anápolis/UniEvangélica, o Goiás chegou aos 21 pontos com a vitória e alcançou a liderança do Goiano de Futsal. Para completar a fase de grupos, os esmeraldinos ainda atuam duas vezes: contra o Galo da Comarca, na próxima sexta (26), e diante do Corumbaíba.
O revés foi o primeiro do Galo no estadual, estacionando a equipe de Anápolis com 18 pontos ganhos e caindo para a vice-liderança. O time comandado por Rogério Garcez ainda tem jogos à serem disputados contra Catalão (atrasado), Goiás e Jaó/Universo.
O atual campeão Corumbaíba e o Jaó/Universo completam as quatro primeiras colocações do campeonato. A equipe do sul goiano chegou aos 13 tentos na competição, ocupando a 3ª posição. O time de Goiânia vem logo atrás, com sete pontos conquistados e beliscando a última vaga para as semifinais.
Veja a situação atualizada da tabela de classificação!
Os próximos desafios das equipes acontecem no próximo fim de semana. Na sexta (26), Goiás e Anápolis/UniEvangélica disputam a liderança da competição na Serrinha, às 20h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Jaó/Universo irá receber a UFG, no Ginásio de Campinas. Partindo para o sábado, dia 27, Corumbaíba vai até Catalão enfrentar os donos da casa, às 19h.