O Galvez Esporte Clube, adversário do Atlético na primeira fase da Copa do Brasil, vive o melhor momento de sua curta história. Fundado em 2011, time do Acre conquistou na última temporada seu primeiro título estadual e garantiu vaga pela quarta vez na competição nacional.
A grande curiosidade sobre o Galvez é que o clube é administrado pela Polícia Militar. A entidade nasceu para substituir o extinto Tiradentes, também sob a batuta da PM do Acre. A equipe leva o nome do espanhol Luis Gálvez Rodríguez de Arias, que proclamou a República do Acre, em 1899.
Mais do Dragão
Rubro-Negro é um dos invictos no estadual
Duelo com Itumbiara tem mando invertido
A partida entre Galvez e Atlético será na Arena Pantanal, em Cuiabá, por conta de decreto que proíbe jogos em Rio Branco.
A delegação do Imperador treinou na manhã desta terça-feira (16), em Porto Velho. A viagem para a capital de Mato Grosso ocorre no período da tarde.
O treinador Paulo Roberto de Oliveira relacionou 18 atletas para a partida. Os testes para diagnóstico da covid-19 não tiveram resultados positivos.
O duelo com o Dragão será o primeiro do Galvez na temporada 2021. O último confronto foi pela Copa Verde, no dia 28 de janeiro, quando foi goleado pelo Paysandu por 4 a 1.