O diretor de futebol do Vila Nova, Carlos Frontini, rebateu as críticas que vem sofrendo no cargo do Tigrão, após a vitória no clássico contra o Goiás. O Tigrão venceu por 1×0 o Goiás no OBA, neste domingo (23). Para Frontini, muitas das críticas estão sendo pelo cunho pessoal e sem fundamento.
O dirigente afirmou que o Vila vem fazendo boas campanhas nas últimas temporadas, mesmo não conseguindo títulos ou acesso. Por isso, não vê que o trabalho como um todo merece tamanhas cobranças.
Mais do Tigrão:
Veja como foi Vila Nova 1×0 Goiás
Vila Nova confirma presença no Brasileiro Feminino sub-17
Luizinho comemora vitória em clássico e diz que Vila é forte com OBA lotado
– Olha eu não fico chateado quando tem essas críticas, e nem contente quando tem elogios. Temos que ter equilíbrio. O que eu sempre lembro é porque essa pessoa que sempre me critica, depois que vê o resultado, não critica antes, quando vamos para a final. Ai eu vou dar ouvidos para ela. Mas, ela espera o resultado final, a gente não consegue o resultado e ele vem com esse tipo de opinião. Porque as mesmas pessoas ano passado, antes do jogo conta o ABC não pediram a minha saída. Então o que eu quero passar, para essas pessoas, algumas, que sempre que temos momentos delicados e pedem a minha saída e são os mesmos. Será que eles acham que o presidente é idiota de manter o mesmo funcionário quatro anos no clube fazendo as mesmas burrices? Estamos fazendo finais de campeonato, brigando pelo acesso. Onde é que está ruim assim? Não vou dar ouvidos para esse tipo de pessoa. Em determinado momento passa a ser muito pessoal, tem que fazer uma análise completa, criticar só no último jogo, na perda do título, não tem critério. Se o meu tá ruim, imagina os que já passaram aqui. Falar que está sendo ruim porque não ganhou um campeonato, realmente não acredito nisso.
Frontini está à frente do cargo de diretor de futebol desde 2021, quando encerrou a sua carreira. Até então foi duas vezes vice-campeão do Goianão e três da Copa Verde. Em 2023 quase subiu o Vila, perdendo a chance na última rodada para a derrota para o ABC.
O gestor vem sendo cobrado justamente por tais feitos no Vila Nova, perante a torcida. Frontini a princípio foi bancado pelo presidente Hugo Jorge Bravo em outras ocasiões, e não deve deixar o time.