Após uma manhã turbulenta no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) com a demissão do técnico Wagner Lopes na véspera do clássico diante do Goiás, pela 6ª rodada da Série B. O Diretor de Futebol do Vila Nova, Carlos Esteban Frontini comentou o motivo da troca no comando técnico da equipe colorada.
“Os resultados não aconteceram como a Diretoria esperava, dessa maneira, entendemos que seria o momento certo de fazer a mudança. O Wagner (Lopes) deu o seu máximo aqui e somos muito gratos pelo serviço prestado, pois ele é um grande profissional e pessoa, mas no futebol quando o resultado não vem é necessário fazer essas trocas”, declarou.
Mais do Tigrão
Gramado do OBA está pronto para o clássico de sexta (25) entre Vila Nova e Goiás
Após terceira derrota, Wagner Lopes é demitido do comando técnico do Vila Nova
Quem assume o comando técnico do Vila Nova para o clássico desta sexta-feira (25) é Higo Magalhães, membro da comissão técnica permanente do Tigre e que fez uma excelente campanha com a equipe sub-20 na última temporada sendo vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes.
Frontini afirmou que Higo assume o comando técnico com total confiança da diretoria colorada e disse: “Entendemos que o time precisa começar a conquistar os resultados, principalmente, dentro de casa, pois a Série B é um campeonato difícil e que vai se afunilando a cada rodada. A cobrança vai acontecer, é natural no futebol, os atletas entendem isso e vamos ter uma conversa para fazermos amanhã um grande jogo”.
Retorno de Hemerson Maria
Após a oficialização da saída de Wagner Lopes, o principal nome que tem sido especulado para assumir o comando técnico do Vila Nova é o do treinador Hemerson Maria, profissional que mais comandou a equipe colorada na história.
“Até ontem o nosso treinador era o Wagner e não tínhamos um segundo plano por respeito ao profissional. Não tinha segundo plano, pois o nosso treinador era o Wagner Lopes! A partir do momento que decidimos trocar tivemos de dar um passo de cada vez. O primeiro passo foi colocar o Higo e é nisso que temos de nos apegar agora. Os nomes vão aparecer, mas temos de ter calma e traçar um perfil que entenda como o clube funciona, conheça como gostamos de trabalhar e entenda o plantel que temos. Então, tudo isso vai ser colocado na mesa para acertarmos um nome”, concluiu Frontini.