5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoFórmula 200 deve realizar 15 etapas na temporada de 2024

Fórmula 200 deve realizar 15 etapas na temporada de 2024

A Fórmula 200 deve ter 15 etapas na temporada de 2024. O número é superior às 14 do ano de 2023, quando houve sete GPs em Goiânia e outros sete em municípios do interior do estado.


De acordo com a organização, a ideia para a nova temporada é ter uma presença ainda maior no interior. O calendário deve ser anunciado ainda esse mês, com o início do campeonato previsto para o mês de fevereiro.

Mais do automobilismo
Dario Jardim foi campeão em 2023

- Anúncio -

Atual bicampeão da categoria, Dario Jardim ressaltou a expectativa ainda maior pela temporada que está por vir. “A temporada 2023 foi muito proveitosa. Para mim foi a mais disputada desde que eu entrei na categoria, em 2010. Nunca tinha visto no grid da F200 tantos pilotos rápidos, sem nenhum favorito em todas as corridas disputadas. A organização do evento está a cada dia melhor e isso facilita bastante o trabalho das equipes”, destacou Dario Jardim.

A temporada 2023 da Fórmula 200 exibiu os melhoramentos técnicos e de estrutura que os organizadores tinham prometido para aperfeiçoar o espetáculo e proporcionar corridas mais seguras e competitivas.

Todas as 14 etapas foram realizadas no período noturno, com o aumento do número de refletores, cobrindo integralmente distâncias de 12 metros. Outra medida importante foi a instalação de boxes individuais para cada piloto, assim como credenciamento da equipe na área destinada à estrutura interna do evento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P