O volante Marcão está fora dos planos do Goiás para a temporada 2025 e já tem negociações avançadas com o Botafogo-SP. O atleta tem vínculo com o Verdão até o final do próximo ano, mas foi informado que não será aproveitado.
Sabedor da situação, o staff do atleta foi ao mercado e recebeu algumas propostas, como do Londrina, Náutico e do time paulista, a que avançou mais. A tendência é que ocorra o acerto entre as partes nos próximos dias. O Goiás vai ganhar uma porcentagem financeira na venda do jogador. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Goiás avalia nome de diretor de futebol do Novorizontino
Goianão já tem os 12 técnicos conhecidos; veja os nomes
Cinco jogadores do Goiás estão de saída do clube e número pode aumentar
Quem sai? Quem fica? Veja quem tem contrato para 2026 no Goiás

Marcão está no Verdão desde a temporada 2024, ao longo da atual temporada foram 40 jogos disputados com um gol marcado e uma assistência realizada. O aproveitamento foi pior do que o de 2024, onde em 37 jogos, anotou sete gols e realizou duas assistências. O volante neste 2025 ainda ficou marcado por alguns lances e polemicas.
O atleta foi um dos que desperdiçaram a cobrança de pênalti na decisão da Copa Verde, perdida para o Paysandu no Serra Dourada. Além do mais, se evolveu no episódio em que chamou a torcida esmeraldina de “torcedor fraco”, e após o ocorrido acabou soltando uma nota de desculpas.
O atleta é um dos jogadores do Goiás já sabem que não serão utlizados em 2026. Os outros são Thiago Rodrigues, Willean Lepo, Lovat, Rafael Gava, Gonzalo Freitas, Jajá e Wellinton Matheus. A lista ainda poderá aumentar com Titi, Messias e Juninho, caso os mesmos recebam propostas.

