O Goiás segue com chances de avançar à segunda fase do Brasileirão sub-20. Neste domingo (06), venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, em partida da 17ª rodada do torneio. Apesar de contar com desfalques, já que muitos atletas subiram ao profissional, a equipe goiana aproveitou o fato do adversário usar um time recheado de atletas reservas e do sub-17, já que os titulares foram poupados visando a semifinal da Copa do Brasil sub-20, contra o Palmeiras, na quarta-feira (9).
Agora com 23 pontos, o Verdinho ocupa o 11º lugar, um ponto abaixo do Palmeiras, oitavo. O próximo jogo esmeraldino será em casa, contra a Chapecoense, no domingo (13), às 15h30, no CT Edmo Pinheiro. No mesmo dia e horário, o Bahia encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do torneio.
Mais do Verdão:
-> Veja como foi a transmissão da partida
-> Risco de rebaixamento esmeraldino chega a 92%
A etapa inicial foi dominada pelo Goiás. Diante de um adversário desconfigurado, composto por atletas sub-17 e reservas do sub-20, o clube esmeraldino controlou as ações. Conseguiu produzir boas chances, com troca de passes rápidas, especialmente com Gustavinho, Ricardinho e Naruto pela esquerda. O primeiro gol saiu aos 14, quando Naruto passou para Guilherme, que cruzou rasteiro da esquerda e Lincon, livre na área, completou para as redes.
O Bahia passou a pressionar mais na etapa final, rondando mais a área goiana. A grande chance aconteceu aos 26, quando Beto recebeu no lado direito da área e bateu rasteiro, cruzado, parando em grande defesa de Márcio Vitor. Quando foi ao ataque, o Goiás conseguiu matar o jogo. Após pênalti sofrido em jogada pela direita, Lucão cobrou a penalidade com a canhota, deslocando o goleiro e definiu o placar, aos 31.