No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Crac começou o Goianão de 2023 aplicando um placar de 3×1 em cima do anfitrião Goianésia. Na noite desta quarta-feira (11), o clube de Catalão faturou os três pontos com gols de Uelber, Janderson e Kayron. Já o Azulão do Vale diminuiu com Gabriel Correia.
Mais do futebol goiano
Confira como foi a partida entre Goianésia e Crac na íntegra
Mais cedo, o Inhumas derrotou o Anápolis com gol no final
Os primeiros minutos de partida pareciam um mau presságio para o Goianésia. O goleiro Bruno Fuso sentiu lesão e precisou ser substituído por Wallace antes da marca dos dez. Porém, antes disso o Crac já tinha começado melhor, mesmo jogando fora de casa.
Primeiro tempo fulminante do Crac
Aos 24, a equipe de Catalão abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Uelber desviou de cabeça e mandou no fundo das redes. Não deu nem tempo do Goianésia respirar. Dois minutos depois, Janderson recebeu e mandou um petardo de longa distância para anotar um golaço no ângulo.
Com isso, o Crac foi se mostrando cada vez mais à vontade no Valdeir José de Oliveira. Aos 36, Jeremias chutou de fora da área e Wallace defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Kayron, que precisou apenas empurrar para o gol.
Amargando uma desvantagem de 3×0, o Goianésia se lançou ao ataque na reta final de primeiro tempo. O time da casa até chegou com perigo em finalizações de Everton Sena e Mateus da Silva, mas sem sucesso.
Goianésia reage, mas não se recupera
O técnico Silvio Criciúma não tinha nada a perder, então mandou o time para frente. E isso rendeu bola na rede. Aos 18 minutos do segundo tempo, Gabriel Correia, que saiu do banco de reservas, aproveitou cruzamento e cabeceou para diminuir para o Goianésia.
Dali para frente, o Azulão do Vale tomou totalmente as rédeas do duelo. O goleiro Cleriston precisou fazer milagre atrás de milagre, como em chutes fortes de Raphael Soares, aos 28, e Gabriel Correia, aos 37. Na defesa, o CRAC só se segurou até sair com a vitória.
Próximos jogos
Pela 2ª rodada, o próximo compromisso do Goianésia será no domingo (15), às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. A adversária será a Aparecidense. O Crac, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, diante do Iporá no Estádio Genervino da Fonseca.