Pela primeira vez na história, o Atlético-GO derrotou o Internacional no Beira-Rio. Pela 37ª rodada da Série A, o Dragão saiu atrás no placar, mas virou para 2×1 em um confronto direto pela briga no G-8. Com o resultado, o rubro-negro goiano chegou aos 50 pontos e encostou no oitavo colocado América-MG, ficando atrás pelos critérios de desempate.
Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances da partida no Tempo Real EG
Confira a classificação completa e atualizada da Série A
O primeiro tempo apresentou um duelo de momentos distintos. O Internacional começou melhor, mas não estava muito incisivo, com exceção de um gol feito que Yuri Alberto perdeu. A partir do momento em que o Atlético-GO se sentiu confortável na partida, foi para cima e levou bem mais perigo. Aos 20, Rickson finalizou e Marcelo Lomba saiu com segurança para impedir o gol adversário. Aos 21, o goleiro defendeu ótimo cabeceio de Brian Montenegro.
O rubro-negro permaneceu em cima e Brian Montenegro acertou o travessão em novo cabeceio na marca dos 24. Pouco depois, aos 32, o lançamento longo foi feito na área e Yuri Alberto desviou de peito, desta vez conseguindo acertar a meta. O gol deixou os donos da casa em situação mais confortável, mas os visitantes reagiram no fim da etapa. Aos 44, Gabriel Baralhas arriscou do meio da rua e atingiu o ângulo, marcando um golaço em Porto Alegre. Aos 46, Janderson completou cruzamento de Arnaldo e virou a partida.
Segundo tempo
Com tantas finalizações e lances de perigo no primeiro tempo, a etapa final teve menos oportunidades claras de gol. O Internacional pressionou o Atlético-GO e aplicou algumas boas chegadas, como em um arremate de Palacios que Fernando Miguel segurou firme. No lado goiano, o Dragão quase marcou outro golaço quando Willian Maranhão limpou Saravia e deixou o lateral no chão, mandando por cima da meta.
O Atlético-GO suportou a pressão gaúcha e conquistou os três pontos no Beira-Rio. Dentro do estádio, os dois times haviam se enfrentado seis vezes na história, com duas vitórias do Internacional e quatro empates. Agora, o Dragão derrubou essa marca e fez história no Rio Grande do Sul, podendo garantir uma vaga inédita na Pré-Libertadores a depender dos resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro.