No Estádio Antônio Accioly, o Anápolis não se intimidou perante o Anápolis e venceu por 2×1 pela 5ª rodada do Goianão. O Galo da Comarca saiu atrás no placar, após o Dragão marcar com Luiz Fernando, mas virou com gols de Ariel e Gonzalo, engrenando a segunda vitória consecutiva e derrubando o até então invicto líder do estadual.
Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Saiba como foi o lance a lance da partida entre Atlético-GO e Anápolis no Tempo Real EG
O primeiro tempo começou um pouco morno em Goiânia. Com meia hora de jogo, apenas um lance de perigo para cada lado: uma finalização para fora de Luiz Fernando, e um chute de Ariel por cima da meta.
Na marca dos 30 minutos, porém, Luiz Fernando não desperdiçou cruzamento de Kelvin e deslocou o goleiro Márcio Fernandes com um cabeceio preciso. Depois disso, o duelo esquentou e começaram a surgir consecutivas oportunidades.
O Atlético-GO poderia ter ampliado, mas Márcio Fernandes fez boas intervenções de Bruno Tubarão e Mikael. O Anápolis, por sua vez, poderia ter empatado, mas parou em Ronaldo após chute cruzado de Wandinho.
A virada do Anápolis
Na segunda etapa, o Galo da Comarca retornou a campo com tudo e passou a pressionar cada vez mais o Dragão. Assim, veio o empate. Aos 25 minutos, Wandinho cruzou na área, Iago cortou mal e Ariel ficou com a bola limpa para finalizar rasteiro e igualar as ações.
Em vez de recuar e ficar satisfeito com o empate, o Anápolis continuou em cima e recebeu a recompensa aos 41, quando Gonzalo enxergou Ronaldo adiantado e bateu de longe para encobrir o goleiro e sacramentar o triunfo do time do interior com um golaço.