O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou após a partida contra o Grêmio, neste domingo (29), pela nona rodada da Série B, que o time foi prejudicado ao não ter um pênalti claro, marcado para o Tigre, segundo ele, quando a bola bateu no braço de Bruno Alves, zagueiro do Tricolor. Hugo ainda afirmou que o time vem sendo prejudicado desde a disputa do Campeonato Goiano.
Para o presidente, é necessário uma mudança no VAR da Série B, que opera de modo virtual, analisando as imagens de uma central que são repassadas a cada árbitro destinado ao jogo, não atuando assim de modo presente.
Mais do Tigrão:
Jogo contra o CRB tem alteração na data
Veja como foi o empate contra o Grêmio
– Esses fatores esternos estamos sofrendo com eles já tem um tempo, talvez perdemos um título goiano por causa disso também. Teria que mudar a sistemática do VAR, na Série B é diferente da Série A, na Série B a tecnologia eles usam a imagem da televisão. Eu não sei se da onde o ângulo era possível, dentre as poucas câmeras que a Série B tem, detectar esse lance. Fomos prejudicados na Copa do Brasil, lá no Rio e em Goiânia, fomos prejudicados hoje. E é uma voz que não é ouvida, os três pontos que deixamos de ganhar fica pelo caminho. Tem muita coisa que precisa ser mudada no futebol brasileiro. Sempre na dúvida é para os caras.
Hugo ainda reconheceu que o time não vive uma boa fase e que somente com “trabalho” o Tigrão irá sair desta situação. Com o empate diante o Grêmio o Vila caiu para a 19° colocação com apenas nove pontos conquistados. Na próxima rodada da segunda divisão, o Colorado irá encarar o Guarani, na quinta-feira (2), no Brinco de Ouro, às 21h30.