O Goianão Feminino de 2023 foi encerrado neste domingo (15) com os últimos dois jogos da temporada. Na briga pela terceira colocação, o Flugoiânia venceu o confronto direto com o Vasco de Itaberaí, fora de casa, no CT da Redenção, e se garantiu como o melhor time depois dos tradicionais Aliança/Goiás e Vila Nova.
O gol do triunfo tricolor por 1 a 0 foi de Bruna dos Santos, aos 24 da etapa final. Com o resultado, o Flu chegou aos sete pontos no returno – campanha idêntica à do turno – e 14 na classificação geral. O Vasco ficou com seis no segundo turno e 12 no geral, em quarto.
Mais do futebol feminino
Aliança conquistou título antecipado na quinta-feira (12)
No outro confronto, o River Trindade goleou a lanterna Abecat Ouvidorense, que se despede da temporada de estreia sem somar pontos. O time da Capital da Fé fez 5 a 1 no Parque Lara Guimarães, com gols de Carolina, Thais, Livia, Ellen e Emmilly. As visitantes descontaram com Yasmin.
O desempenho de ambos no returno foi idêntico ao do turno, com quatro pontos para o Trindade e nenhum para a Abecat, que sofreu incríveis 99 gols nos dez jogos que disputou e anotou apenas três. Com exceção de Aliança e Vila Nova, todos os outros quatro clubes estrearam no Goianão Feminino.
Veja os resultados da última rodada:
Quinta-feira (12)
Aliança/Goiás 1 x 0 Vila Nova
Domingo (15)
River Trindade 5 x 1 Abecat
Vasco de Itaberaí 0 x 1 Flugoiânia
Confira como ficou a classificação ao fim do torneio: