5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom dois gols de Flávio Carioca, Anapolina vence Goiânia no sufoco e...

Com dois gols de Flávio Carioca, Anapolina vence Goiânia no sufoco e vai às quartas

Foi sofrido, mas deu Xata. Na noite desta quarta, 20, o time anapolino venceu o Goiânia por 2 a 1 pela última rodada da 1ª Fase do Goianão 2019 e garantiu vaga nas quartas de final. Os gols da Rubra foram marcados por Flávio Carioca, duas vezes. Para o Galo, anotou Miguel.

Com o resultado, a Anapolina fica em 7º lugar na classificação geral, 15 pontos ganhos. O Goiânia é 6º, 16 pontos. Nas quartas de final, a Xata enfrenta o Atlético (primeiro jogo no JD); o Galo pega o Goianésia (primeiro jogo em Goiânia).

Datas e horários de Anapolina e Goiânia nas quartas

- Anúncio -

Ida

sábado (23): Anapolina x Atlético – 16h
domingo (24): Goiânia x Goianésia – 16h

Volta

terça (26): Atlético x Anapolina – 20h30
quarta (27): Goianésia x Goiânia – 20h30

Rubra pressionou, mas não marcou

A Xata iniciou na pressão e logo aos 5 minutos levou perigo. Após belo passe de Sapê, Flávio Carioca recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão. Acuado, o Galo ficou mais na defesa e teve dificuldades em finalizar. Empolgada e com apoio da torcida, o time colorado quase abriu o placar aos 12, mas perdeu uma chance incrível.

Cruzamento na área, Flávio Carioca, sozinho, mandou de cabeça no travessão de Jefersson. A partir daí o Goiânia tentou reagir com cruzamentos e jogadas em velocidade pelo lado direito com João Vitor e Felipe Zuca, mas pouco incomodou. Então o duelo ficou travado no meio-campo, muitas faltas assinaladas e, apenas aos 44, uma oportunidade de gol com Lucas Silva foi criada, mas o atacante mandou por cima do gol.

Flávio Carioca salva a Xata e faz dois gols

A Rubra começou a etapa final obrigando o goleiro do Galo a fazer boa defesa. Logo a um minuto, Dudu cruzou e Wendell, no primeiro pau, interceptou de cabeça e evitou o tento. Mas na pressão, aos 6, Lucas Silva chutou e Wendell colocou a mão na bola, pênalti para a Anapolina. Na cobrança, aos 9, Flávio chutou no canto direito de Jefersson, que foi para o esquerdo. 1 a 0 Xata.

Mas não houve tempo para comemorar. Isso porque, aos 11, Miguel foi derrubado na área, pênalti para o Goiânia. O mesmo Miguel chutou alto, aos 12 minutos, sem chances para Khan. 1 a 1 no JD. A Rubra se desesperou e não conseguia finalizar, o adversário ficou mais tranquilo na partida.

Com a vitória parcial do GEA em outro confronto, a Anapolina estava ficando fora da próxima fase. Isso se arrastou até os 41, quando Ayrton cobrou escanteio e Flávio Carioca desviou com os pés para o fundo das redes. 2 a 1 Anapolina. Ficou nisso.

Ficha Técnica
Anapolina 2×1 Goiânia – 12ª rodada do Goianão
Data: 20 de março de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Público pagante: 3.152
Renda: R$ 94.390,00
Público total: 3.548
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Tiago Gomes e Alexandre Amaral
Cartão amarelo: Flávio Carioca (AAA); Lucca Brizon, Wendell e Renan (GOI)
Gols: Flávio Carioca 9’ 2T e 41’ 2T (AAA); Miguel 12’ 2T (GOI)
Anapolina: Rafael Kahn; Jonathan Pereira, Walker Salazar, Doni Negri e Ayrton; Francesco, Sapê (Dieguinho) e Luccas Brasil (Marcus Vinícius); Dudu (Josué), Flávio Carioca e Lucas Silva.
Técnico: Toninho Cecílio.
Goiânia: Jefersson; João Vítor, Lucca Brizon, Wendell e Renan; Madson (Sandes), Miguel, Samuel (Toca) e Gustavinho; Felipe Zuca (Davi Torres) e Matheus.
Técnico: Artur Neto.
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P