Foi sofrido, mas deu Xata. Na noite desta quarta, 20, o time anapolino venceu o Goiânia por 2 a 1 pela última rodada da 1ª Fase do Goianão 2019 e garantiu vaga nas quartas de final. Os gols da Rubra foram marcados por Flávio Carioca, duas vezes. Para o Galo, anotou Miguel.
Com o resultado, a Anapolina fica em 7º lugar na classificação geral, 15 pontos ganhos. O Goiânia é 6º, 16 pontos. Nas quartas de final, a Xata enfrenta o Atlético (primeiro jogo no JD); o Galo pega o Goianésia (primeiro jogo em Goiânia).
Datas e horários de Anapolina e Goiânia nas quartas
Ida
sábado (23): Anapolina x Atlético – 16h
domingo (24): Goiânia x Goianésia – 16h
Volta
terça (26): Atlético x Anapolina – 20h30
quarta (27): Goianésia x Goiânia – 20h30
Rubra pressionou, mas não marcou
A Xata iniciou na pressão e logo aos 5 minutos levou perigo. Após belo passe de Sapê, Flávio Carioca recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi por cima do travessão. Acuado, o Galo ficou mais na defesa e teve dificuldades em finalizar. Empolgada e com apoio da torcida, o time colorado quase abriu o placar aos 12, mas perdeu uma chance incrível.
Cruzamento na área, Flávio Carioca, sozinho, mandou de cabeça no travessão de Jefersson. A partir daí o Goiânia tentou reagir com cruzamentos e jogadas em velocidade pelo lado direito com João Vitor e Felipe Zuca, mas pouco incomodou. Então o duelo ficou travado no meio-campo, muitas faltas assinaladas e, apenas aos 44, uma oportunidade de gol com Lucas Silva foi criada, mas o atacante mandou por cima do gol.
Flávio Carioca salva a Xata e faz dois gols
A Rubra começou a etapa final obrigando o goleiro do Galo a fazer boa defesa. Logo a um minuto, Dudu cruzou e Wendell, no primeiro pau, interceptou de cabeça e evitou o tento. Mas na pressão, aos 6, Lucas Silva chutou e Wendell colocou a mão na bola, pênalti para a Anapolina. Na cobrança, aos 9, Flávio chutou no canto direito de Jefersson, que foi para o esquerdo. 1 a 0 Xata.
Mas não houve tempo para comemorar. Isso porque, aos 11, Miguel foi derrubado na área, pênalti para o Goiânia. O mesmo Miguel chutou alto, aos 12 minutos, sem chances para Khan. 1 a 1 no JD. A Rubra se desesperou e não conseguia finalizar, o adversário ficou mais tranquilo na partida.
Com a vitória parcial do GEA em outro confronto, a Anapolina estava ficando fora da próxima fase. Isso se arrastou até os 41, quando Ayrton cobrou escanteio e Flávio Carioca desviou com os pés para o fundo das redes. 2 a 1 Anapolina. Ficou nisso.