5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolGoiásEm confronto com final eletrizante, Goiás cede empate ao Avaí

Em confronto com final eletrizante, Goiás cede empate ao Avaí

Em um confronto bastante equilibrado, Avaí e Goiás ficaram no empate na Ressacada, na noite desta quarta-feira. Com três gols nos últimos seis minutos, o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018 terminou 2 x 2. Rômulo e Rodrigão anotaram para os mandantes, enquanto Breno e Viçosa anotaram os tentos goianos.

Confira como foi o tempo real!

A partida de volta será disputada na quarta-feira, 18, às 19h30, no Serra Dourada. Quem vencer, avança. Empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades. Antes, as equipes vão estrear na Série B, às 16h30 de sábado. O Leão encara o Vila Nova, em Goiânia, enquanto o time esmeraldino duela com o CSA, em Alagoas.

- Anúncio -

Equilíbrio

Apoiado pela torcida, o Avaí começou duelo com tudo, buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Renato carimbou a trave em cabeçada. No minuto seguinte, João Paulo cobrou escanteio, Rangel saiu mal e, de peito, Rômulo completou para o gol vazio. No entanto, a arbitragem viu uma irregularidade no lance e anulou o tento catarinense.

Enquanto o Leão seguia tentando, com chutes de Moritz e Judson, além da movimentação dos seus atacantes, o Goiás usava muito seu lado direito, com avanços de Caíque Sá e Carlos Eduardo. Cada atleta teve uma chance, em jogada individual, concluindo próximo da trave.

Mais ofensivos

O segundo tempo foi mais aberto. Logo aos 3, Carlos chutou, a bola desviou em Betão e acabou encontrando o travessão catarinense. Mantendo maior posse de bola, o Avaí não conseguia furar o bem postado sistema de defesa goiano e tentava marcar em finalizações de fora da área.

Aos 28, Rafinha, que acabara de entrar, pegou sobra e rolou para Breno, livre na área, chutar forte e contar com contribuição de Aranha para abrir o placar. Com a vantagem, o Goiás se fechou, aguardando chances de contra-atacar. No entanto, aos 42, Maurinho cruzou da direita, Rodrigão não conseguiu o cabeceio, a bola tocou em Rangel e sobrou na área com Rômulo. O atacante puxou para o pé direito e fuzilou: 1 x 1.

A igualdade no placar durou pouco mais de um minuto. Caíque Sá arrancou pela direita e cruzou para Viçosa, que bateu rasteiro, recolocando o Verdão na frente. No entanto, na base do abafa, os mandantes chegaram a um novo empate. No último minuto, Guga cruzou da direita, Rangel saiu mal e a bola ficou com Rômulo, que levantou para Rodrigão completar de cabeça para o gol vazio: 2 x 2.

Ficha técnica:
Avaí 2 x 2 Goiás
Jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil 2018
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público: 7.657 pagantes
Renda: R$ 151.740,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Betão e João Paulo (Avaí); Caíque Sá, Carlos Eduardo e Júnior Viçosa (Goiás)
Gols: Breno (GEC) aos 1 2T (0-1), Rômulo (AVA) aos 42′ 2T (1-1), Júnior Viçosa (GEC) aos 44′ 2T (1-2) e Rodrigão (AVA) aos 48′ 2T (2-2).
Avaí: Aranha; Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson, André Moritz (Marquinhos) e Renato (Maurinho); Rômulo e Beltrán (Rodrigão).
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Sena); Carlos Eduardo (Michael), Maranhão (Rafinha) e Júnior Viçosa.
Técnico: Hélio dos Anjos
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P