A torcida esmeraldina marcou presença no Estádio Serra Dourada, na última quarta-feira (23), para acompanhar a final da Copa Verde 2025 entre Goiás e Paysandu. A presença massiva dos torcedores resultou no 2º maior público da temporada no estádio.
A capacidade do Serra Dourada foi atingida ao máximo, com 38.412 presentes. Porém, no que diz respeito ao público pagante, foram 35.184 torcedores. Os ingressos disponibilizados para a decisão foram esgotados poucas horas antes da bola rolar.
Mais do Verdão:
“Pedir desculpas ao torcedor”, lamenta Messias após Goiás perder final
Veja como foi: Goiás (4) 1×1 (5) Paysandu
Vanderlan Alcântara expressa indignação e cobra diretoria do Goiás
Contudo, o público na final da Copa Verde só fica atrás da decisão do Goianão de 2025, entre Vila Nova e Anápolis. Na ocasião, a capacidade máxima do Serra Dourada também foi atingida, mas o público pagante foi levemente superior: 36.579 torcedores no estadual.
O confronto entre Goiás e Paysandu, que terminou com vitória do Papão nos pênaltis, foi o 6º jogo realizado no Estádio Serra Dourada em 2025. Sendo o primeiro com mando do Verdão na temporada. Antes, Tigre e Goiânia já haviam utilizado o palco.
Renda no Serra Dourada
O público superior a 35 mil pessoas também resultou em renda considerável para o Goiás, apesar do título perdido. Conforme consta no boletim financeiro, o clube embolsou pouco mais de R$ 217 mil em valor líquido.