A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou que irá implementar o VAR na decisão da Copa Goiás Sub-20, entre Atlético-GO e Vila Nova. O Dartfish VAR System, homologado pela FIFA, já foi utilizado no campeonato goiano desta temporada, em substituição ao “VAR Light” . A tecnologia será aplicada pela primeira vez nas categorias de base do futebol goiano.
Mais da base:
Veja como foi Vila Nova 2×4 Canaã pela Copa Capital
Goiás goleia o CEWG e conquista a Copa Goiás sub-15
O objetivo é proporcionar uma final mais justa, tecnológica e que ofereça total suporte à arbitragem, assegurando que as decisões de campo não alterem o desfecho do campeonato. Além disso, o investimento reforça o compromisso da FGF com o desenvolvimento das categorias de base e dos jovens atletas goianos.
De acordo com a FGF, o equipamento possui a própria conexão e não depende de internet local para transmissão da imagem no sistema com qualidade de áudio e vídeo.
A grande final nesta sexta-feira (06), às 15h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, com mando do Atlético-GO. No jogo de ida, as equipes empataram por 2×2, e a decisão está totalmente aberta.