O jogo entre Ulisses Paiva e Luís Felipe Miguel, representantes das equipes CHS e Garotinho, respectivamente, encerra o Torneio de Empresas da Associação Clube Tênis (ACT) de 2019. A partida deveria ter sido rezada em outubro do ano passado, mas os contratempos fizeram com que a final fosse marcada para esta quarta-feira (2), a partir das 19 horas. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal Go Smash Tenis no YouTube e no site Esporte Goiano.
A partida é válida pelo título da 2ª Classe, principal categoria em disputa. A equipes são designadas para cada classe de acordo com o nível técnico de seus integrantes. Na final em questão o confronto está empatado por um a um. Na partida de simples, Rafael Lessa, da equipe Garotinho, venceu Heleandro Rodrigues, da CHS. Nas duplas, a CHS, representado por Ulisses Paiva e Vicente Braga venceu Luís Miguel e Luís Felipe Miguel.
Mais do tênis goiano:
-> Conheça os jogadores das equipes finalistas do Torneio de Empresas da ACT
-> Decisão de campeonato terá transmissão do EG
-> Confira os vencedores da 2ª etapa do Circuito Infanto-Juvenil
A decisão do título será em partida de simples, com melhor de três sets. O torneio por equipes é inspirado na Copa Davis, tradicional torneio de tênis em que os jogadores defendem suas nações. A organização da ACT, academia com cinco quadra de tênis, localizada no Jardim América, em Goiânia, acredita que o torneio promove a integração dos jogadores.
– O Torneio de Empresas da ACT cria uma atmosfera diferente na academia. O tênis é um esporte solitário para o jogador e a disputa por equipe acaba envolvendo a todos. Até a forma de torcer é diferente – afirma Robson Júnior, um dos organizadores da competição.
O Torneio ACT Empresas 2020 está previsto para ser realizado entre os dias 18 e 24 de outubro. A edição 2019 do torneio contou com a disputa 26 equipes, em seis classes diferentes. As outras cinco já foram finalizadas.