Últimas etapas definem campeões da temporada 2017 do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos

0
36
(Foto: Randes Nunes)

A temporada 2017 do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos chega ao fim no domingo, 3 de dezembro. O Autódromo de Goiânia será palco das duas últimas provas, as corridas de número 13 e 14. As duas principais categorias estão com a luta pelo título em aberto, enquanto Lucas Faria já comemora a conquista entre os Novatos.

A primeira prova do dia será disputada às 9h30. A segunda está prevista para 12h30. Vale lembrar que 61 pontos estão em jogo, em cada categoria. O vencedor de cada corrida ganha 25 pontos e outras bonificações também são dadas, como ao dono da volta mais rápida.

Seis pilotos (ou equipes, já que alguns correm em duplas) buscam o título na categoria A, principal do torneio. A tabela de classificação sofreu uma reviravolta graças às desqualificações de Pablo Alves e Leandro Reis das últimas provas (que eles venceram na pista). Dessa forma, a dupla Nelson Choze e Fábio Bove se aproximou do título, com 128 pontos. Marcelo Perillo (104), Pedro Maldi (102), Pablo Alves (95), Renato Constantino/Felipe Kaki (95) e Matheus Biriba (92) também têm chances de títulos.

Renato Braga dominou a categoria B durante quase toda a temporada. No entanto, não participou das etapas 9 e 10 e teve um desempenho ruim nas provas de novembro. O piloto do carro 555 fez apenas 15 pontos, sendo ultrapassado na tabela por Fernando Bergor. O experiente competidor fez 67 pontos nas últimas quatro corridas, saltando para 172 no total. Braga, que agora foca na Stock Car, está com 166.

A disputa entre os iniciantes é a única que já está definida. Com 207 pontos, Lucas Faria é o campeão da categoria Novatos. Tanto é que nem precisou participar das últimas quatro provas. Weldey Neves, com 147, e a dupla mineira Gustavo/Saninho, com 140, disputam o vice-campeonato.

Veja a classificação completa do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2017:

Comentários

comentários