Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Goiás tem 17.3% de chances de rebaixamento após o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após a reação dentro do torneio, onde nos últimos cinco jogos o clube não perdeu uma partida com três vitórias e um empate, esse índice começou a cair, segundo os profissionais de estatísticas.
Mais do Verdão:
Armando dobra o aproveitamento do Goiás após sua chegada
Dirigente teme saída de zagueiro na janela internacional
Veja como foi a vitória sobre o América-MG
Antes o clube havia batido a marca de 70% segundo os mesmos profissionais. Visando a mística dos 45 pontos, que é sempre a marca segura para não descender para Série B, o Verdão terá que praticamente repetir o aproveitamento do primeiro turno, visto que virou a primeira parte do campeonato com 22 pontos.
No primeiro turno o time fechou com um aproveitamento de 38%, com seis vitórias, quatro empates e nove derrotas em 19 jogos. Marcou 18 gols e sofreu 27. No segundo turno o time terá 10 jogos em casa e nove fora.
O Goiás na temporada passada acabou escapando do rebaixamento com 46 pontos, na oportunidade conseguiu o feito com uma rodada de antecedência, e teve nove pontos a mais que o primeiro time rebaixado, o Ceará que terminou com 37.