5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 16, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Fim de invencibilidade: Goianésia joga mal e é derrotado pelo Nova Mutum

Fim de invencibilidade: Goianésia joga mal e é derrotado pelo Nova Mutum

O Goianésia perdeu a primeira partida na Série D 2021, ao ser derrotado pelo Nova Mutum, por 2×0, neste domingo (1°), em partida válida pela nona rodada da Série D. O Azulão não fez uma boa partida e foi presa fácil para o time do Mato Grosso. Mendonça e Rafael Moraes marcaram os gols da partida. 

 

Com o resultado o Azulão caiu para a segunda colocação do grupo 5 com 16 pontos. O Mutum é o quinto com 14. Na próxima rodada o Goianésia irá encarar o Jaraguá, sábado (7), às 16h, no Valdeir Oliveira, pela 10° rodada da Série D. O Nova Mutum enfrenta o União, no domingo (8), no Luthero Lopes, em Rondonópolis. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

O Nova Mutum sobrou na primeira etapa, o time mandante dominou as ações da partida e criou mais oportunidades de gols do que o Goianésia. Aos 20 minutos conseguiu abrir o placar com Mendonça, que cabeceou dentro da grande área após cruzamento de Romário. 

Com o gol o time da casa começou a mandar na partida, cresceu em campo, e praticamente não deu chances ao Azulão, que bateu cabeça e não criou jogadas de perigo para a busca do empate. Com isso o time do Mato Grosso saiu vencedor na primeira etapa. 

No segundo tempo o Goianésia voltou melhor para a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade técnica em campo em gols. O Azulão acabou perdendo fôlego na reta final para o Nova Mutum e acabou levando o segundo gol. 

Aos 31 minutos, Bruno cruzou para a grande área novamente e Rafael Novaes subiu mais alto que a defesa goiana, cabeceou e não deu chances ao goleiro Artur. Com o gol o Goianésia se desestabilizou, e acabou não se encontrando em campo, com isso acabou conhecendo a sua primeira derrota na Série D. 

Ficha técnica
Nova Mutum 2×0 Goianésia
9ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 31 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Valdir Doilho, em Nova Mutum, no Mato Grosso.

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Renan Antônio Angelim Rodrigues e Fernanda Kruger (MT)

Gol: Mendonça (20′ 1T), Rafael Moraes (31′ 2T) – (NMT)
Cartões amarelos
: Bosco, Sobral, Zizu (GNS), Bruno Domingues, Gabriel, Taison (NMT)

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Taison, Mendonça e Gustavo Nogy; Bruno Domingues, Jonathan Cabeça (Jonathan Mocky) e Rafael Moraes (Felipe); Hugo, Romário (Matheus) e Abner (Rodrigo).
Técnico: Willian de Mattia 
Goianésia: Artur; Da Silva (Renan), Luizão Silva, Brumati e Anderson Sobral; Dudu (Marcos Paulo), Bosco (Thiago Rubim), Soares e Zizu; João Lucas e João Celeri (Flávio)
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Apesar da má fase do São Paulo, André Luis prega “cuidado” ao adversário

O atacante do Atlético Goianiense, André Luis, afirmou que o Dragão tem que ter "cuidado" na partida contra o São Paulo, neste...

Higo se mostra confiante e fala em “controle emocional”, para duelo contra o Coritiba

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, destacou que o Tigrão precisa ter o "controle emocional" dentro de campo para a partida...

“Eu quero o título da Série B”, afirma presidente do Goiás; contratações foram encerradas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, afirmou que o clube irá atrás do título da Série B. Segundo o dirigente esmeraldino...

Prefeitura de Goiânia lança “Esporte nos Bairros”, projeto com mais de mil inscritos

Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Goiânia lançou o projeto Esporte nos Bairros, voltado para o apoio do esporte gratuito...

Em cinco modalidades, goianos embarcam para disputar Paralimpíadas Universitárias

Na última quarta-feira (15), a delegação goiana embarcou para a disputa das Paralimpíadas Universitárias de 2021. Com 17 atletas em cinco modalidades...
Anúncio