5.6 C
New York
terça-feira, agosto 9, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Fim de invencibilidade: Goianésia joga mal e é derrotado pelo Nova Mutum

Fim de invencibilidade: Goianésia joga mal e é derrotado pelo Nova Mutum

O Goianésia perdeu a primeira partida na Série D 2021, ao ser derrotado pelo Nova Mutum, por 2×0, neste domingo (1°), em partida válida pela nona rodada da Série D. O Azulão não fez uma boa partida e foi presa fácil para o time do Mato Grosso. Mendonça e Rafael Moraes marcaram os gols da partida. 

 

Com o resultado o Azulão caiu para a segunda colocação do grupo 5 com 16 pontos. O Mutum é o quinto com 14. Na próxima rodada o Goianésia irá encarar o Jaraguá, sábado (7), às 16h, no Valdeir Oliveira, pela 10° rodada da Série D. O Nova Mutum enfrenta o União, no domingo (8), no Luthero Lopes, em Rondonópolis. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

O Nova Mutum sobrou na primeira etapa, o time mandante dominou as ações da partida e criou mais oportunidades de gols do que o Goianésia. Aos 20 minutos conseguiu abrir o placar com Mendonça, que cabeceou dentro da grande área após cruzamento de Romário. 

Com o gol o time da casa começou a mandar na partida, cresceu em campo, e praticamente não deu chances ao Azulão, que bateu cabeça e não criou jogadas de perigo para a busca do empate. Com isso o time do Mato Grosso saiu vencedor na primeira etapa. 

No segundo tempo o Goianésia voltou melhor para a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade técnica em campo em gols. O Azulão acabou perdendo fôlego na reta final para o Nova Mutum e acabou levando o segundo gol. 

Aos 31 minutos, Bruno cruzou para a grande área novamente e Rafael Novaes subiu mais alto que a defesa goiana, cabeceou e não deu chances ao goleiro Artur. Com o gol o Goianésia se desestabilizou, e acabou não se encontrando em campo, com isso acabou conhecendo a sua primeira derrota na Série D. 

Ficha técnica
Nova Mutum 2×0 Goianésia
9ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 31 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Valdir Doilho, em Nova Mutum, no Mato Grosso.

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Renan Antônio Angelim Rodrigues e Fernanda Kruger (MT)

Gol: Mendonça (20′ 1T), Rafael Moraes (31′ 2T) – (NMT)
Cartões amarelos
: Bosco, Sobral, Zizu (GNS), Bruno Domingues, Gabriel, Taison (NMT)

Nova Mutum: Gabriel; Léo Campos, Taison, Mendonça e Gustavo Nogy; Bruno Domingues, Jonathan Cabeça (Jonathan Mocky) e Rafael Moraes (Felipe); Hugo, Romário (Matheus) e Abner (Rodrigo).
Técnico: Willian de Mattia 
Goianésia: Artur; Da Silva (Renan), Luizão Silva, Brumati e Anderson Sobral; Dudu (Marcos Paulo), Bosco (Thiago Rubim), Soares e Zizu; João Lucas e João Celeri (Flávio)
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Vila Nova/Universo promove seletiva para a equipe feminina de vôlei

O Vila Nova/Universo fará uma seletiva para a e equipe de vôlei feminino na tarde do próximo sábado (13), às 17h30, no...

Atlético-GO contrata zagueiro ex-São Paulo para a disputa do Brasileirão sub-17

O Atlético-GO anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do zagueiro Luis Gustavo, mais conhecido como Luizão para as categorias de base de...

Atlético-GO vende mais de 15 mil ingressos para jogo contra o Nacional

O Serra Dourada vai pegar fogo na noite desta terça-feira (9). Na parcial divulgada pelo Atlético-GO nesta manhã, 15.700 ingressos já haviam...

Técnico de robótica goiano é eleito o melhor do Brasil em evento no RJ

A equipe de robótica do Sesi Campinas levou o título da Sesi Robotics International Open Brazil, no Rio de Janeiro, na categoria...

Helcio Perillo termina seletiva em 1º e vai disputar vaga no Pan-Americano

Num fim de semana espetacular, o goiano Helcio Perillo encerrou a seletiva brasileira no Tiro com Arco Paralímpico W1 masculino em primeiro...
Anúncio