Em 2019, o futebol feminino ganhou mais destaque no Brasil, principalmente pela realização da Copa do Mundo, na França, e o início da obrigatoriedade de que clubes da Série A mantenham equipes femininas para obterem a licença.
Com o impacto positivo nos campos, a Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) espera aproveitar o momento e também aumentar o número de participantes no futsal feminino, tanto nas categorias de base, quanto no adulto. Em 2019, sub-15, 17 e 20, além do adulto, tiveram quatro inscritos cada.
– O boom do momento é o esporte feminino, o futebol e o futsal feminino. O Goiás Esporte Clube já colocou uma equipe em parceria com a Universo. Temos equipes do interior também, como Quirinópolis, o Campestre, em Rio Verde, e Anápolis – lembra o presidente Murilo Macedo.
Mais do futsal
Copa Goiás pode ter 3º ano consecutivo sem categoria adulto
O mandatário da FGFS acredita que já em 2020 novas agremiações podem ingressar no Campeonato Goiano de Futsal Feminino. Na Copa Goiás, ainda não há confirmação.
– Temos recebido muitas ligações, muitos pedidos de esclarecimento sobre como funciona a estrutura do futsal feminino. Eu acredito que para o ano de 2020 teremos boas surpresas com uma participação maciça no futsal feminino – comentou.