A Federação Goiana de Futsal (FGFS) abriu, em julho, prazo de filiação para clubes que querem disputar o Campeonato Goiano da modalidade deste ano. As equipes que querem competir no estadual têm até 31 de julho para executar o processo.
O processo é feito pela própria FGFS, cuja sede é no Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia. Além dos clubes e associações, prefeituras também podem se filiar para lançar equipes.
Mais do futsal
Goiás se classifica na Taça Brasil
Para os clubes e associações, é necessário apresentar a cópia da ata da última eleição como pessoa jurídica atualizada e registrada em cartório, cópia do Estatuto, CNPJ, ficha de cadastro de clube preenchida e assinada, documentação pessoal do responsável, comprovantes de endereços do clube e do dirigente responsável pela entidade e certidão negativa criminal do dirigente responsável pela entidade.
Em todos os casos, há a exigência de pagamento de taxa. Para clubes e associações, o valor é de R$ 4 mil, além da anuidade de R$ 4 mil. O montante é o mesmo para equipes montadas por prefeituras.
O Goiano vai ocorrer no segundo semestre, mas ainda não teve datas confirmadas pela FGFS. A tendência é que comece na segunda quinzena de agosto e siga até o início de dezembro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.