Federação Goiana de Futebol divulga tabela e regulamento do Goianão 2020

Arte: FGF
Anúncios

Nesta sexta-feira (22), a Federação Goiana de Futebol (FGF), divulgou a tabela do Campeonato Goiano 2020. Além disso, também foram divulgados os regulamentos específico e geral da competição.

Mais do Futebol Goiano
Goianésia tem 14 nomes confirmados para o Goianão
Jaraguá confirma chegadas de atacante e volante

O Goianão 2020 terá início no dia 22 de janeiro, com quatro jogos. As outras duas partidas serão disputadas no dia 23. As equipes participantes terão até o dia 15 de janeiro para apresentar os laudos de aprovação dos estádios. Atualmente, 10 dos 12 participantes tem estádios definidos para competição. Apenas Aparecidense (Annibal Batista de Toledo) e Jaraguá (Amintas de Freitas), estão com os mandos a definir, pois os estádios passam por reformas no gramado e de adaptação para a competição, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fase de classificação irá até o dia 25 de março. As quartas de final estão previstas para os dias 29 de março e 1º de abril. A fase semifinal será disputada nos dias cinco e doze de abril. A grande final do Goianão está marcada para os dias 19 e 26 de abril.

Fórmula de disputa

Na primeira fase se classificam os oito melhores colocados, independente do grupo que fazem parte. As duas últimas equipes colocadas serão rebaixadas para a Divisão de Acesso de 2021.

Nas quartas de final, será realizado os cruzamentos de: 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º. Na fase semifinal, os duelos serão definidos pela soma total de pontos (1º fase + quartas de final), a equipe que tiver maior números de pontos irá decidir em casa. Na final, a fórmula das fases anteriores se repete. A agremiação que tiver o maior número de pontos somados nas fases anteriores decide em casa.

Confira os grupos do Goianão 2020

Grupo A: Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá
Grupo B: Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac

Confira a 1º rodada do Goianão 2020
22 de janeiro
Anápolis x Vila Nova – 20h30 – Jonas Duarte
Crac x Goianésia – 20h30 – Genervino da Fonseca
Goiânia x Iporá – 20h30 – Estádio Olímpico
Jaraguá x Anapolina – 20h30 – A definir

23 de janeiro
Goiás x Aparecidense – 20h30 – Serrinha
Grêmio Anápolis x Atlético – 20h30 – Jonas Duarte

Comentários

comentários

PUBLICIDADE