A seca de gols do Vila Nova tem feito o técnico Hemerson Maria procurar alternativas. Uma delas é o centroavante Felipe Silva, que fez sua estreia como titular diante do Fortaleza na terça-feira (5). Apesar das tentativas, o Tigre não anotou e completou cinco partidas sem balançar as redes.
Questionado sobre o motivo do jejum de gols, Felipe Silva preferiu não apontar um motivo específico. Segundo o atleta, o Tigre, apesar dos resultados negativos, tem atuado bem e, portanto, é questão de tempo para a bola voltar a entrar.
– É complicado falar o porquê. Todos trabalham para dar seu melhor em campo. A gente que joga ali na frente se cobra. Eu acho que é questão de tempo para que as coisas voltem a dar certo. Que a gente possa manter uma sequência boa, conseguir as vitórias. Assim os gols vão acontecendo naturalmente – pontua.
Mais: Gastón Filgueira fratura costela e será desfalque no Tigrão
Para o atacante, a culpa não está em uma eventual falta de criatividade do time colorado, mas o segredo pode estar no emocional. ” A bola está chegando, falta a gente caprichar. Talvez possa ser até a ansiedade que esteja nos atrapalhando a marcar”, analisa.
Depois de seu primeiro jogo como titular, Felipe Silva já almeja uma sequência no time principal. O atacante, contudo, ressalta o respeito aos companheiros e diz que ainda deve provar muito para se tornar o nome da camisa 9 vilanovense.
– Não me sinto dono da camisa ainda. Acho que tenho que trabalhar muito e mostrar muita coisa para conseguir ser titular. Acho que ninguém é titular absoluto assim. Principalmente eu que cheguei recentemente – pondera.