Vivendo um momento delicado na Divisão de Acesso, o Rio Verde tenta reencontrar o caminho das vitórias na manhã deste domingo (6), diante do Trindade, no Estádio Velosão. A equipe, que já liderou a Segundona, vem de cinco partidas consecutivas sem vencer, ocupando atualmente a 4ª colocação, com 10 pontos.
Contudo, o confronto direto contra o 3º colocado Tacão pode ser decisivo na briga por uma das vagas na elite do futebol goiano. Diante do cenário, o zagueiro Felipe Chaves fez um apelo para a torcida do Rio Verde, pedindo ‘casa cheia’ no Mozart Veloso do Carmo.
Mais da Divisão de Acesso:
Gestor do Centro-Oeste SAF vê equipe mais estável: ‘esse é o caminho do acesso’
Grêmio Anápolis anuncia empréstimo de jovem atacante para o futebol português
“Nós consideramos o torcedor do Rio Verde nosso 12º jogador. Todos os jogos aqui dentro da nossa casa, nós nunca jogamos sozinhos. Nós pedimos que dessa vez não seja diferente, que eles possam vir e que possam acreditar”, frisou em coletiva.
Mesmo reconhecendo a fase instável, Felipe garantiu que o elenco segue unido e confiante em retomada na Divisão de Acesso. A competição, que assegura duas vagas na elite estadual para 2026, já passou da metade e conta com mais seis jogos para cada equipe.
“Independente da situação que nós estamos, nós não vamos desistir em algum momento. O grupo não desistiu e vamos pedir para vocês, torcedores, não desistirem também”.
9ª rodada da Divisão de Acesso
Além do confronto entre Rio Verde x Trindade, outras três partidas completam a rodada no final de semana. No sábado (5), o líder Centro-Oeste recebe o Morrinhos no Estádio Jaime Guerra, às 15h30. Começando um pouco mais tarde, às 17h, Anapolina x Grêmio Anápolis fazem clássico no Jonas Duarte.
Enquanto no domingo (6), o jogo no Velosão acontece às 10h. Já no período vespertino, às 15h30, o Iporá encara o Tupy de Jussara no Estádio Ferreirão.