Os atletas de Goiás conseguiram resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV realizado em Rondônia, entre os dias 29 e 30 de março. Ao todo, a Federação Goiana de Judô (Fegoju) deixou a cidade de Ji-Paraná com 32 medalhas.
Foram cinco medalhas de ouro, nove de prata e outras 18 de bronze. Goiás inscreveu 64 atletas para a disputa, que envolveu também judocas do Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia.
Mais das lutas:
UFC tem goiano na disputa, conheça quem é
FEGOJU divulga programação e regulamento da 2° Etapa do Campeonato Goiano
Apesar do desempenho, Goiás não alcançou o pódio do quadro de medalhas por entidade, ficando em 4º lugar no torneio da Confederação Brasileira de Judô. Mato Grosso do Sul (94 medalhas); Distrito Federal (81 medalhas) e Mato Grosso (58 medalhas) ocuparam as três primeiras posições respectivamente.
Resultados individuais
Entre os 64 atletas registrados por Goiás na disputa, 30 saíram com medalhas penduradas no pescoço. Os principais destaques da Fegoju ficaram por conta de Emilly Gabriele Souza, com dois ouros, e Fabio Rodrigues Santos, com um ouro e uma prata.
Os resultados individuais dos judocas goianos, você confere neste link.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.