Fegoju divulga calendário de 2018

0
35
Foto: Federação Goiana de Judô/Reprodução

A Federação Goiana de Judô (Fegoju) divulgou nesta terça-feira (26) o calendário de competições de 2018. Principal competição estadual, o Campeonato Goiano será, assim como neste ano, dividido em nove etapas, divididas entre Anápolis e Goiânia. As datas estão sujeitas a aprovação do Conselho Técnico, marcado para 13 de janeiro.

A primeira etapa do Goiano será no dia 24 de fevereiro, no Sesc Faiçalville, em Goiânia. Com exceção do mês de julho, o Estadual prossegue em todos os meses até a nona e última etapa, no dia 10 de novembro, no Sesc do Setor Universitário, também na capital. Novidade em 2017, a Copa Goiás segue no calendário e conta pontos para o ranking da Fegoju.

Neste ano, a Academia Dojô Harai Goshi, de Goiânia, dominou o circuito e venceu sete das nove etapas. Apenas a Ippon, de Anápolis, e Associação José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia, conseguiram barrar a supremacia da Harai Goshi.

Nacionais

Entre os torneios nacionais estão a Copa do Brasil sub-21 e Campeonatos Brasileiros de categorias de base, além do Sênior. No mês de novembro, está prevista a realização do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, em Lauro de Freitas (BA).

Mais do judô goiano

No fim da temporada, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) promoverá a terceira etapa da seletiva nacional do Projeto Tóquio 2020.

Para conferir o calendário completo, clique aqui.

 

Comentários

comentários