Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Walison Moreira, e saíram otimistas pela liberação das competições.
No encontro, as modalidades apresentaram um protocolo conjunto de segurança sanitária para viabilizar o retorno dos torneios na capital.
Mais dos esportes em Goiás
Conheça a Lethicia Lacerda, referência do tênis de mesa
Copa Cidade de Goiânia não ocorrerá em 2020
O titular da Sedetec relatou aos dirigentes que é de interesse do Paço viabilizar o retorno, desde que o protocolo garanta segurança aos envolvidos. O documento entregue pelas federações será levado ao Comitê de Operações de Emergência (COE), que poderá sugerir mudanças nas medidas.
– O secretário foi muito solícito e se mostrou sensível ao nosso apelo. Entendeu as dificuldades que as federações vivem – afirmou o presidente da FGFS, Murilo Macedo.
O colegiado levará em conta o parecer da Sedetec, que avalia também o impacto econômico da suspensão das competições das modalidades coletivas. O secretário Walison Moreira afirmou que, em caso de aval do comitê, a liberação pode ser objeto do próximo decreto do prefeito Iris Rezende. Não há, porém, prazo para uma decisão.
Clique aqui para ver o protocolo na íntegra
A Federação Goiana de Basquete (FGB) ainda espera realizar a Copa Goiânia e o Campeonato Goiano, além do estadual de base. A Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) aguarda a decisão sobre a liberação para convocar os clubes para um conselho técnico que decidiria quais competições ocorreriam em 2020.
A FGFS ficou responsável por representar as modalidades coletivas no diálogo com a Sedetec. A entidade também lembrou que cidades como Rio Verde, Jataí e Anápolis já permitiram a retomada das competições seguindo protocolos de segurança sanitária.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.