5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Quadra Raquetes Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás elege diretoria para...

Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás elege diretoria para o próximo quadriênio

José Raimundo de Freitas foi reeleito no último sábado (25) presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO) para mais quatro anos de mandato. A Assembleia Geral ocorreu na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Goiânia e teve aclamação do candidato.


O grupo eleito ainda tem Kelvy Fernandes (Vice-Presidente) e Hérlei de C. Silva (Secretário-Geral). Foram eleitos ainda, para Conselho Fiscal, os senhores: Sidney S. Silva (Presidente), Dinair S. Junior (Titular), Ricardo A. Takatu (titular), Eiiti Iwamoto (suplente), Jair M. Parreira (suplente) e Paulo de S. Maciel Filho (suplente).

Mais do tênis de mesa
Goiano vence competição na Argentina

- Anúncio -

Ao EG, o presidente reeleito lembrou que o trabalho da diretoria começou em 2018, do zero, com o renascimento da federação.

“Nosso trabalho foi muito forte. A comunidade pedia a continuidade. Tiramos o tênis de mesa goiano do zero e hoje ele está nível seleção brasileira, com atleta com título internacional”, disse.

Freitas destacou que, à época, falta até mesmo equipamentos básicos para que os atletas pudessem treinar. Hoje, porém, a realidade é diferente.

“Não tínhamos uma bolinha, começamos do zero. Fizemos todo um trabalho de estruturação na parte burocrática e física. Não tínhamos mesa, bolinha ou raquete. Hoje temos 10 mesas oficiais, toda a estrutura e um espaço para treinar. Fizemos isso sem dinheiro público”, frisou.

Com a FTMGO estruturada, o presidente espera, até 2026, levar o esporte também ao interior do estado, com eventos e palestras.

“O próximo passo é alavancar o tênis de mesa no estado, fazer eventos em cidades do interior de estado, trazer professores para dar cursos. Há muita demanda em todo o estado.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio