5.6 C
New York
segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Quadra Handebol Federação Goiana divulga calendário do Handebol em 2017

Federação Goiana divulga calendário do Handebol em 2017

Estão previstos oito eventos. Primeira competição oficial se inicia no fim de março

A Federação Goiana de Handebol (FGHb) divulgou na tarde da última quinta-feira, 2, o calendário de competições de 2017. O primeiro torneio se inicia no fim de março. As últimas disputas da temporada serão realizadas no mês de dezembro.

O calendário da FGHb prevê oito competições ao longo deste ano, entre adultos e categorias inferiores. Os  campeonatos em disputa são: Goiano Adulto, Goiano de categorias de base, Goiano Júnior, Liga Nacional, Copa Centro-Oeste Juvenil, Copa Anápolis, Copa Trindade e Copa Goiás.

Campeonato Goiano

As disputas na categoria adulto abrem a temporada. A primeira classificatória da Série Prata vai de 31 de março a 2 de abril e será realizada em Trindade. A segunda e a terceira fases de classificação ainda não têm sede definida e vão de 23 a 25 de junho e 11 a 13 de agosto, respectivamente.

O quadrangular da Série Ouro tem Anápolis como sede, porém, ainda sem data exata. A FGHb divulgou apenas que esta etapa vai ocorrer entre setembro e outubro. Posteriormente, as finais da Série Ouro estão marcadas para o dia 21 de outubro, em Trindade.

Força Atlética conquistou o título goiano feminino em 2016 (Foto: Comunicação/Força Atlética)

O Goiano de categorias de base (mirim, infantil, cadete e juvenil) terá sua primeira etapa em Caçu, de 28 de abril a 1 de maio. As sedes da segunda e da terceira fase, que vão de 26 a 28 de maio e 25 a 27 de agosto, ainda não foram anunciadas. As finais serão em Trindade, do dia 20 a 22 de outubro. O Campeonato Goiano Júnior tem etapa única, entre 10 e 12 de novembro, com local ainda a definir.

Liga Nacional e Copas

Principal competição de Handebol do país, a Liga Nacional começa em maio. Os times goianos estão na Conferência Centro-Oeste e, entre maio e outubro, tentarão vaga no mata-mata. As quartas de final do torneio estão marcadas para os meses de outubro e novembro. As finais vão ocorrer entre novembro e dezembro.

Confira tudo do handebol em Goiás.

Além do torneio nacional, as equipes de Goiás têm muitas copas locais no calendário. A primeira delas é a Copa Anápolis, de 12 a 16 de abril, sediada na cidade homônima. Na Capital da Fé, a Copa Trindade ocorre em fase única de 14 a 18 de junho. Na categoria juvenil, Anápolis recebe a Copa Centro-Oeste, de 5 a 9 de julho. A Copa Goiás é a última delas, e vai de 1 a 3 de dezembro, ainda sem local definido.

A Federação Goiana de Handebol também marcou para o próximo dia 11 de fevereiro, uma Assembleia Geral para definir os últimos detalhes do calendário.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Para retornar ao G-4, Vila Nova recebe o lanterna Imperatriz no fechamento da 7ª rodada

Nesta segunda (21), às 20h, o Vila Nova recebe o Imperatriz/MA, no OBA, no fechamento da 7ª rodada da Série C. O...

Pro Clubs: Goiás eSports encara Portuguesa por vaga na decisão da Liga BRPRO

Líder da primeira fase, o Goiás eSports busca fazer valer o favoritismo e chegar na final da Liga BRPRO. O torneio de...

Diretoria do Goiás descarta procura por Leandro Barcia; Prioridade segue sendo volante

Nas últimas horas, circulou uma notícia de que o Goiás estaria interessado em repatriar o atacante Leandro Barcia, que atualmente está no...

Thiago Camilo, Sperafico e mais: confira resultados do GT Sprint Race Special Edition, em Goiânia

Neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), foi disputada a primeira corrida da GT Sprint Race em terras goianas, a...

Próximo adversário do Vila, Imperatriz/MA não vence fora de casa há 6 meses

Próximo adversário do Vila Nova, o Imperatriz/MA está em sua oitava participação na Série C, a segunda consecutiva desde que conseguiu o...
Anúncio