O Rio Verde entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, para sua estreia na Divisão de Acesso de 2025. Às vésperas do jogo diante do Iporá, o técnico Laecio Aquino destacou o comprometimento do grupo neste início de jornada em busca do retorno à elite.
Em coletiva de imprensa, ele ressaltou o trabalho iniciado há cerca de seis semanas para a competição, mas sem deixar de complementar sobre o equilíbrio dos times na Divisão de Acesso.
Mais do futebol goiano:
Em amistoso preparatório para a Divisão de Acesso, Rio Verde vence a Aparecidense
Ângelo Luiz enxerga pontos positivos no Anápolis: “temos que ficar felizes”
“[Os adversários] não vão ser fáceis. Isso aí que eu coloquei na cabeça dos meus atletas desde o começo do ano: não vai ser fácil. Mas não vamos fugir da responsabilidade”, afirmou o treinador.
Apesar de reconhecer a natural ansiedade de uma estreia, o técnico aposta na experiência do elenco para manter o foco e executar o que foi treinado. Vale lembrar que o Rio Verde trouxe nomes do calibre de Felipe Chaves, Romário e Alan Júnior para fazer parte do elenco.
“São jogadores experientes. Passando os 15, 20 primeiros minutos, é colocar em prática aquilo que trabalhamos nesse mês. O que eu peço é intensidade por 90 minutos, é competir bastante. O resto, eles sabem o que tem que fazer”, completou.
“Fazer história” na Divisão de Acesso
O treinador acrescentou que o objetivo principal do Rio Verde é conquistar uma das duas vagas para o Goianão da próxima temporada. O clube, que é o maior campeão da Divisão de Acesso, disputou a elite estadual pela última vez em 2018.
“A equipe já entendeu, comprou a ideia. Tanto minha como da diretoria. Eles não são bobos. Eles estão dispostos a buscar esse acesso, voltar para a primeira divisão e realmente fazer história”.
Além do Rio Verde e Iporá, que se enfrentam, outros seis times disputam a Divisão de Acesso em 2025. Anapolina, Centro-Oeste, Grêmio Anápolis, Morrinhos, Trindade e Tupy de Jussara completam os participantes desta edição.