5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoFantasma na elite: Novo Horizonte empata com Goiânia e garante acesso

Fantasma na elite: Novo Horizonte empata com Goiânia e garante acesso

A tarde deste domingo, dia 16, foi de festa para o Novo Horizonte. O time de Ipameri, atuando no Olímpico, ficou no empate diante do Goiânia e se garantiu no Goianão 2019. O Galo Carijó também comemorou, já que está praticamente de volta à elite do futebol estadual. Os gols foram anotados por Emerson, para os visitantes, e por Robson, para a equipe da capital.

Veja como foi a partida!

O resultado deixou o Galo com 22 pontos, ocupando ainda a 3ª colocação da Divisão de Acesso. A equipe comandada por Édson Júnior ainda tem mais dois jogos para realizar e necessita apenas de um empate para firmar o acesso. O Zonte, com 23 tentos, segue na vice-liderança, sem chance de título.

- Anúncio -

Confira a tabela de classificação!

Na próxima rodada, o Goiânia vai visitar o Jaraguá, em confronto que acontece no Amintas de Freitas no sábado (22), a partir das 16h. No dia seguinte, é a vez do Novo Horizonte ir até Paraúna enfrentar a Evangélica, também às 16h.

Zonte começa na frente, mas Robson deixa tudo igual

Mesmo atuando fora de seus domínios, o Novo Horizonte não se comportou de forma defensiva e começou com maior posse da bola. Logo aos 12, a postura do Zonte se fez valer e eles abriram o marcador com Emerson Martins. O volante arriscou de longe, contou com ajuda da trave e estufou as redes.

Atrás no placar, o Goiânia passou a agredir mais seu adversário, mas sem a organização necessária para criar boas chances. Aos 46, no entanto, o empate veio. Matheus Cruz cobrou falta da intermediária para dentro da área. O goleiro Arthur saiu mal do gol, não conseguindo afastar, e a bola ficou viva para Robson, de voleio, igualar o marcador no Olímpico.

Empate persiste e times comemoram

A metade final de confronto seguiu a mesma tendência da partida, com o Zonte se aventurando mais no ataque, enquanto o Galo se defendia e aguardava contra-ataques promissores.

Conforme o tempo avançava, o resultado parecia mais agradável às equipes. Tanto o Goiânia, quanto o Novo Horizonte, começaram a se preservar dentro de campo. Sem acréscimos, a partida foi encerrada para a comemoração das equipes.

Festa do Goiânia (Foto: Solimar Oliveira)
Ficha técnica:
Goiânia 1 x 1 Novo Horizonte
13ª rodada da Divisão de Acesso
Data: 16/09/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Bruno Rezende; Fabrício Vilarinho (FIFA) e Luiz Henrique da Silva
Amarelos: Mirita, Darlã e Pedro Gabriel (GOI); Judson (NOV) 
Gols: Emerson Martins (NOV) aos 12′ 1T (0-1); Robson (GOI) aos 46′ 1T (1-1).
Treinador do Zonte comemora com a torcida (Foto: Samih Zakzak/Esporte Goiano)
Goiânia: Márcio; Lima, Robson, Waldson e Mirita (Erik); Darlã, Renato, Kaio Wilker (Toca), Mateus Cruz e Juninho (Pedro Gabriel); Marcão.
Treinador: Edson Júnior
Novo Horizonte: Artur, João Carlos, Tiago Garça, Anderson Sobral e Airton; Daniel, Danilo (Judson {Nandinho}) e Émerson; Danielzinho, Dudu Itapajé e Jonathan (Victor Sapo).
Treinador: Luan Carlos
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P