O Vila Nova fez valer o mando de campo e conquistou a terceira vitória na Série C do Brasileirão 2020. No OBA, o Tigre mostrou solidez defensiva e goleou o Imperatriz por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (21).
O Tigrão chega aos 12 pontos e assume a vice-liderança do Grupo A. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (26), às 19h, contra o Treze/PB, no OBA, em Goiânia. Já o clube maranhense segue na lanterna, ainda sem vencer, com apenas um ponto ganho.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi Vila Nova 3×0 Imperatriz/MA; lance a lance
-> Vila Nova será o representante do futebol goiano no Brasileiro de Aspirantes 2020
O Vila Nova foi bem superior no primeiro tempo. Dominou as ações, criou mais e abriu o placar em jogada ensaiada em cobrança de falta, que terminou com conclusão de Biancucchi e Henan aproveitando o rebote.
O Tigrão teve boas chances, mas não conseguiu ser efetivo. O Imperatriz/MA quase nada produziu e o goleiro Fabrício foi espectador.
No segundo tempo, o Vila Nova demonstrou bastante tranquilidade, soube administrar a vantagem no marcador, criou algumas chances de gol, mas que pararam no goleiro adversário que evitou uma goleada no OBA.
O garoto Caíque, que havia entrado na vaga de Henan, voltou a se destacar com agilidade e dribles pelas pontas. Aos 40 minutos, deu sorte em dividida na área e, na sobra, chutou rasteiro para ampliar e marcar seu primeiro gol no elenco profissional. A superioridade goiana foi comprovada com mais um gol, anotado por Pablo. Aos 45, o meio-campista recebeu na entrada da área, fintou e mandou no ângulo.
Ficha técnica:
Vila Nova 3×0 Imperatriz/MA
7ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 21 de setembro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Vinícius Furlan/SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho/SP e Vitor Carmona Metestaine/SP
Cartão Amarelo: Léo Rodrigues e Anderson Cavalo (Imperatriz/MA); Caíque e Rodrigo Alves (Vila Nova)
Gols: Henan aos 15 min/1T, Caíque aos 40 min/2T e Pablo aos 45 min/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Rodrigo Alves), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Caíque).
Técnico: Bolívar.
Imperatriz/MA: Henal; Léo Rodrigues, Douglas Mendes, Xandão e Makeka; Carlão (Erthal), Nonato (Vinícius Machado), Judson e Jocinei (Edu Amparo); Guilherme Garré e Cesinha (Anderson Cavalo).
Técnico: Estevam Soares.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.