A sequência instável do Atlético‑GO na Série B já está gerando contas e cenários entre torcedores. Porém, para o técnico Fábio Matias, estipular metas ou projeções de pontos pode até atrapalhar o jogo desta quinta‑feira (4) contra o CRB. Os times se enfrentam pela 15ª rodada do campeonato no Antônio Accioly, às 21h35.
“Eu tive oportunidade de trabalhar com metas em relação a pontos, mas a meta trazia uma determinada ansiedade, principalmente quando você não atingia. E talvez isso fazia com que você acreditasse que o processo estaria muito longe. E não é o que eu acredito hoje”, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2).
Mais do Dragão:
Adson critica mexidas de Fábio no clássico: “demos a vitória para o Vila”
Atlético-GO tem baixas na equipe contra o CRB
Dragão perde para o Fluminense e encaminha rebaixamento no Brasileirão sub-20
Matias explica que metas rígidas costumam contaminar o vestiário justamente nos períodos de oscilação. O Dragão vem de derrota no clássico diante do Vila Nova, portanto, vai buscar retomar o caminho das vitórias contra os alagoanos. “O importante é conquistar um resultado positivo amanhã. Depois a gente olha para a frente”, completou.
Evitar a ‘insegurança’ no Atlético-GO
O revés contra o rival aumentou a pressão de Fábio Matias no cargo. Inclusive, depois do jogo, Adson Batista criticou as substituições feitas pelo treinador. Porém além das ponderações do presidente, a situação pode reverberar nas arquibancadas do Accioly. O técnico admite que a instabilidade alimenta críticas, mas insiste em blindar o elenco.
“Essa desconfiança, eu não posso passar isso em relação aos atletas, porque senão você gera o que a gente chama de insegurança. Insegurança não pode existir, principalmente da minha parte […] Então eu sou um cara muito convicto. Quando eu monto equipe, quando eu faço equipe, quando eu vou para o campo, eu sou convicto.”
Uma vitória sobre o CRB, que luta para se aproximar do G‑4, colocaria o Dragão na metade de cima da Série B e devolveria confiança ao torcedor. Afinal, o Dragão aparece cinco pontos de distância do Avaí, atual 4º colocado na tabela.