5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraVôleiCom passagens marcantes em Goiás, Fabiano comemora chance no Taubaté e não...

Com passagens marcantes em Goiás, Fabiano comemora chance no Taubaté e não descarta atuar pelo Anápolis

O fã de voleibol em Goiás certamente não se esquece do levantador Fabiano Souza. O jogador foi campeão da Superliga B em 2013, com o MonteCristo, e bateu na trave em 2017, com o Jaó/Universo, quando foi vice-campeão, perdendo para o poderoso Sesc-RJ na decisão daquele ano. Dois anos depois, o atleta agora defende as cores do atual campeão da Superliga.

Para Fabiano, seu desempenho no vôlei de Goiás foi que o credenciou para atuar em uma equipe tão importante como o Taubaté. Em entrevista ao Esporte Goiano, o atleta de 33 anos, que chegou ao time paulista em julho do ano passado, ressaltou que, com o título da Superliga em 2018-19, completou o rol das principais conquistas nacionais na carreira.

Mais do vôlei goiano
Madaloz agradece recepção da torcida e comemora estreia pelo Anápolis
Levantador vê elenco fortalecido e mira top 4 no Mineiro

Apesar de hoje viver dias de glória com o Taubaté, a carreira de Fabiano passou por um momento de baixa. Assim que o Jaó/Universo anunciou que abandonaria o voleibol profissional, o levantador foi obrigado a dar uma pausa. O atleta então investiu num projeto social de Vôlei de Praia, em Goiânia, e trabalhou nas quadras de areia na capital.

- Anúncio -

No entanto, o jogador jamais abandonou as disputas. Fabiano continuou os treinos duros e participou do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia para manter o nível competitivo. Ele foi recompensando em julho do ano passado quando um de seus antigos treinadores convenceu a diretoria do Taubaté a abrir-lhe as portas.

– Aquele foi o trabalho (no Jaó/Universo) que me colocou no Taubaté. Desde 2013, quando fui campeão pelo MonteCristo na Superliga B, minha ascensão foi grande. Agora não falta nenhum título nacional para mim. Fui campeão da Superliga, JUB’s, Paulista. Foi o trabalho do dia a dia. Não deixei o esporte que eu amo. Sempre trabalhei em faculdade, dando aula, mas continuei treinando, pois sabia que a minha hora chegaria. Mesmo depois de muito tempo, numa idade avançada para o vôlei, consegui ir bem e me mantive em Taubaté – disse.

Projeto promissor e retorno

Na última semana, Fabiano retornou a Goiás para a Copa Anapolina de Voleibol, onde o Taubaté encarou o ascendente Anápolis Vôlei. Pelo que pôde ver, o ex-levantador de Jaó/Universo e MonteCristo acredita que o projeto, com a força de um campeão olímpico como Dante Amaral, tem tudo para vingar.

– O vôlei é uma paixão do goiano. Acredito muito no potencial do voleibol goiano. Esse projeto vem para consolidar e realizar sonhos de pessoas que moram aqui. Um estado como Goiás não pode ficar sem um projeto grandioso como este. Acredito que com a gestão do Dante, um ícone mundial, o projeto só tende a crescer, ser campeão da Superliga B e se manter na elite por muito tempo. Pessoas sérias estão envolvidas, então não há como dar errado – avaliou.

Animado com o que viu em Anápolis, Fabiano não descarta um retorno a Goiás para defender o Lobo Guará. O atleta ressalta a relação de carinho que tem com o estado e revela o desejo não só de defender outro clube goiano, mas de fixar residência em Goiânia quando se aposentar.

– No mercado não podemos descartar nada. Tenho uma paixão enorme pelo estado de Goiás, pois foi onde consegui ter uma ascendente na minha carreira. As portas estão sempre abertas. Não tenho como não voltar. Tudo depende do que vai acontecer. Estou aberto a qualquer negociação que possa me trazer ao voleibol goiano. Pretendo, quando encerrar minha carreira, voltar a morar em Goiânia – explicitou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P