A Supertaça de Portugal teve brilho de um atleta revelado em Goiás. Cria do Trindade, o atacante Galeno marcou dois gols na vitória, de virada, do Porto, por 4 a 3, sobre o rival Sporting, no último sábado (3).
Os leões venciam os dragões por 3 a 0, no estádio de Aveiro, com gols de Gonçalo Inácio, Pote e Geovany Quenda. Galeno iniciou a reação portista aos 28 minutos. Nico González reduziu ainda mais a vantagem alviverde aos 19 da etapa final. O atacante ex-Trindade foi quem garantiu o empate, aos 21. Na prorrogação, Ivan Jaime fez o gol do título.
Mais do futebol goiano
Atlético-GO anuncia demissão de Mancini
Zanardi é demitido do Goiás
A Supertaça Cândido de Oliveira abre a temporada portuguesa, reunindo o campeão da liga, Sporting, e o campeão da Taça de Portugal, Porto. Esta foi a 46ª edição, com o 24º título dos dragões, maiores campeões. Benfica e Sporting têm nove títulos cada.
Maranhense de Barra do Corda, Galeno começou a carreira na base de Trindade. Chegou ao Porto na temporada 2016/17, mas só se firmou a partir de 2021/22, após sucessivos empréstimos. Já são mais de 120 jogos e 35 gols pelo clube.