O treinador Hélio dos Anjos foi demitido do Paysandu nesta quinta-feira (05), após sequência de nove jogos sem vencer na Série B. Com diversas passagens pelo Goiás, o técnico agora está livre no mercado.
Mais do Verdão:
Apresentado no Goiás, Jhon Vásquez comenta: “Só penso em conseguir o acesso”
CBF divulga tabela do Brasileiro de Aspirantes; Vila Nova e Goiás disputarão o torneio
Sob o comando do Paysandu, Hélio dos Anjos foi campeão paraense em 2024, e também levou a equipe ao título da Copa Verde nesta temporada, taça conquistada em cima do Vila Nova.
No entanto, o desempenho ruim na Série B culminou na demissão do treinador. O Paysandu ocupa a 15° posição com 27 pontos, quatro a mais que o Brusque, equipe que abre o Z4. O Papão venceu pela última vez ainda na ainda na 16° rodada, por 1×0 sobre a Ponte Preta.
Nos últimos nove jogos, são quatro empates e cinco derrotas. Alguns dos poucos pontos conquistados pela equipe paraense neste recorte recente foram os empates diante do Vila Nova, por 2×2 no OBA, e do Goiás, por 1×1 na Serrinha.
Hélio dos Anjos tem várias passagens pelo Goiás, sendo a primeira delas em 1995, a mais recente em 2017/18. Neste meio tempo, o treinador teve idas e vindas no Esmeraldino, e é figurinha conhecida do torcedor do Verdão.