O volante Edson Felipe, de 34 anos, ex-Atlético/GO e Goiás foi demitido do Botafogo-SP nesta quinta-feira (9). A decisão do clube paulista partiu após o episódio em que o volante se envolveu numa confusão com o lateral do Coritiba, Zeca. A partida entre os clubes ocorreu na última sexta (3), onde o Coxa venceu por 2×0, no Couto Pereira.
Mais do Futebol Goiano:
Conselho do Goiás decide manter Lucas Andrino e Vagner Mancini nos cargos
Veja o retrospecto entre Coritiba x Atlético-GO
Vila Nova empata com o América-MG no Independência
Durante a partida, os atletas se envolveram num lance de disputa de bola e começaram a se ofender. Segundo Edson, Zeca foi xenófobo e cometeu outras ofensas para sua pessoa:
“Fui alvo de ofensas graves e inaceitáveis por parte do atleta Zeca, que me chamou, dentre outros termos, de ‘nordestino de merda’ e ‘passa fome’. Eu nasci em Touros, no Rio Grande do Norte, tenho muito orgulho das minhas origens, do meu Nordeste e jamais permiti que qualquer pessoa tentasse diminuir a mim, meu povo, minha região e nossa cultura.” Disse para a ESPN
Zeca após o ocorrido também se manifestou em suas redes sociais, alegando que as acusações por parte de Edson são mentirosas. E destacou que vai procurar a lei para que o volante comprove as acusações.
“Diante das declarações feitas pelo atleta Edson nas redes sociais, veio ao público esclarecer que em nenhum momento proferi as palavras ou ofensas mencionadas por ele durante a partida entre Coritiba e Botafogo-SP. Repudio veementemente qualquer forma de preconceito, discriminação ou ataque pessoal. O que realmente ocorreu foi uma atitude lamentável e covarde, após ele já ter sido expulso da partida. Procurei manter a serenidade, pois acredito que o respeito e os limites devem existir em qualquer circunstância”, seguiu. Diante da gravidade das acusações, o atleta Edson será responsável por provar tudo o que disse, pois trata-se de uma acusação infundada e que atinge minha honra e minha imagem profissional. Já estou tomando as medidas cabíveis para que os fatos sejam devidamente apurados.” Postou.
O caso ainda será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá render mais punições aos envolvidos. Edson foi expulso na partida, já Zeca não levou cartões. Edson deixa o Pantera com 27 jogos realizados e nenhuma assistência e gols anotados.