5.6 C
New York
segunda-feira, julho 14, 2025
InícioFutebolGoiásEx-Goiás é apresentado no sub-20 do Flamengo e cita semelhanças com Filipe...

Ex-Goiás é apresentado no sub-20 do Flamengo e cita semelhanças com Filipe Luís

Com passagem curta, mas eficiente pelo Goiás em 2022, o técnico Bruno Pivetti foi apresentado nesta segunda-feira (14) como novo comandante do time sub-20 do Flamengo. No clube esmeraldino, o treinador teve um aproveitamento expressivo: foram sete partidas, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota: um desempenho de 76,2%.

Apesar dos resultados positivos, a trajetória de Pivetti na Serrinha foi abruptamente encerrada. Ele deixou o clube após a demissão de Paulo Autuori, então coordenador técnico.

Mais do Verdão:
Goiás tem o melhor desempenho como visitante da Série B!
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos!
Mancini valoriza atuação em Curitiba e elogia elenco!

- Anúncio -

À época, Pivetti afirmou que sua saída foi consequência direta da mudança no comando do departamento de futebol, algo que classificou como uma “opção surpreendente da direção”. Durante sua curta passagem, porém, levou o Goiás à final do Campeonato Goiano e à terceira fase da Copa do Brasil.

Posteriormente, o técnico passou por clubes como Tombense, Náutico, Guarani e, por último, estava no Operário de Ponta Grossa (PR).

Chegada ao Flamengo e semelhanças com Filipe Luís

Três anos depois, o treinador assume uma das categorias mais promissoras da base rubro-negra. Ao ser apresentado pelo Flamengo, Pivetti destacou semelhanças com o modelo de trabalho de Filipe Luís, atual técnico do elenco principal que iniciou na base do clube carioca.

“Tenho uma diretriz muito semelhante em relação ao modelo de jogo do Felipe, e aí já é um indicador da seriedade do projeto, né?”, afirmou.

Conforme citou Pivetti, conceitos como jogo posicional, marcação zonal pressionante e variabilidade no processo formativo são pontos coincidentes entre os modelos de trabalho. Por fim, a intenção do Flamengo, segundo ele, é facilitar a transição entre base e profissional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!