Após rescindir amigavelmente seu contrato com o Anápolis Futebol Clube, o atacante Marcão está de ‘casa nova’ para a atual temporada. Aos 39 anos, o veterano vai defender as cores do Cascavel-PR na disputa do Brasileirão da Série D de 2025.
Na atual temporada, pelo Galo da Comarca, o atacante disputou apenas três jogos, sempre entrando no segundo tempo. Porém, em 2024, Marcão marcou 11 gols e foi o artilheiro do clube do ano, que terminou com o vice-campeonato tricolor da Série D.
Mais do Galo da Comarca:
CBF detalha tabela da Série C; Anápolis estreia dia 12 de abril
De volta ao Anápolis, Fábio se redime e alcança ‘tricampeonato’ individual
A passagem pelo Anápolis foi a terceira de Marcão pelo futebol goiano. Antes, defendeu o Goiás, em 2016, e o Atlético-GO, entre 2008 e 2012. Pelo Dragão, o atacante alcançou status de goleador e ídolo da torcida rubro-negra.
Foram três títulos conquistados pelo Atlético-GO: dois estaduais (2008 e 2011) e a Série C (2008). No campeonato nacional, Marcão foi o artilheiro máximo daquela disputa com 25 gols anotados.
Marcão terá adversário goiano no Cascavel
O Cascavel, novo clube de Marcão, terá pela frente um adversário goiano na Série D de 2025. Por sua localização geográfica dentro do estado, o Goiatuba está presente no Grupo A7, com times do Sul e Sudeste.
Os confrontos entre Goiatuba e Cascavel estão previstos para ocorrem nas rodadas de número 2 e 13 da primeira fase.