5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiásContra o Estudiantes, Goiás tentará vitória que só conseguiu duas vezes em...

Contra o Estudiantes, Goiás tentará vitória que só conseguiu duas vezes em competições internacionais

O Goiás tentará, nesta quarta-feira (9), um feito não muito comum em seu retrospecto em competições internacionais. Para levar a disputa com o Estudiantes pela Sul-Americana para os pênaltis, é necessária uma vitória de três gols, o que aconteceu só duas vezes em torneios continentais para o Verdão.


Ao longo de sua história, são 31 confrontos internacionais oficiais. Vitórias por 3 a 0 aconteceram apenas duas vezes, ambas pela Libertadores de 2006. Primeiro, contra o Deportivo Cuenca-EQU, na primeira fase, e depois diante do Newell’s Old Boys, na fase de grupos, ambas no Serra Dourada.

Mais do Verdão
Clube quebrou marca contra o Fortaleza

- Anúncio -

Para avançar sem a necessidade de penalidades, o Goiás precisaria de uma vitória por quatro gols, o que jamais aconteceu em jogos oficiais internacionais. Porém, num amistoso em 1985, o time esmeraldino bateu o suíço Aarau por 4 a 0.

Diante do próprio Estudiantes, o Verdão quase conseguiu uma reação histórica nas oitavas da Libertadores de 2006. Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o time alviverde fez 3 a 1 no Serra Dourada. Naquela época, contudo, havia o fator do gol fora de casa, que classificou os argentinos.

Goiás e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no Serra Dourada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P